1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DUVIDA: disco a 4200 Rpm ou 5400 rpm ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por yekini, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 673)

1. yekini

yekini Power Member

Oi pessoal eu coloquei esta duvida no seguimento de um tópico na parte dos portateis, mas como é uma questao mais tecnica pensei que pode-se colocar aqui, e porque estou também com alguma urgencia na explicaçao.

Uma amiga esta na duvida entre um hp e um toshiba, acontece que o hp tem um disco de 250 gb a 5400 rpm e o toshiba 2 x 200 GB SATA 4200 Rpm

O pc é para trabalhar mais em video, foi me dito que
    A minha duvida é:
    os discos do toshiiba sao de 4200 rpm e o da hp a 5400 rpm, ora para um leigo como eu diria que o disco da hp seria mais rapido, mas pelos vistos, essa coisa do raid aumenta a velocidade dos discos ou do conjunto dos discos é isso?

Como se faria isso do raid ? Obrigadao e desculpem

2. Queiros

Queiros Power Member

comparando um (250GB com 5200rpm) e outros (200GBx2 de 4200rpm) o de 250 é melhor... mas para edição de video compensa meteres os dois de 200 em raid0... o raid tem de ser suportado pela board, os discos têm de ser iguais (já vi que sim), e a configuração do raid é na BIOS (acho)

Última edição: 9 de Janeiro de 2008
  3. Queiros

Queiros Power Member

já editei...

4. sja

sja Power Member

Boas! Um colega meu comprou recentemente esse portátil Toshiba e também eu estou a pensar em comprar um brevemente.
    Falei com ele sobre a possibilidade de colocar em Raid-0 para obter uma melhor performance do disco.
    Podias-me dizer com mais alguma precisão onde no BIOS é que eu faço essa alteração?
    Obrigado.

Partilhar esta Página