Dúvida Disco Externo

ShaoZ

Power Member
Boas pessoal :D

Eu queria um disco e estava a comparar preços e encontrei este disco externo por 96€

Western Digital My Book External Hard Drive 3.5" 500GB USB 2.0

Acham que vale a pena compra-lo ?
 
Boas pessoal :D

Eu queria um disco e estava a comparar preços e encontrei este disco externo por 96€

Western Digital My Book External Hard Drive 3.5" 500GB USB 2.0

Acham que vale a pena compra-lo ?

Se quiseres só interface USB, acho que sim....e os discos western digital nunca me falharam.Eu optei antes por um com interface Ethernet + USB.Desta forma ligo-o ao router e como tenho uma rede wireless com as minhas vizinhas,elas vêm buscar dados ao disco e também pôem lá umas coisas porreiras.Para além disso podemos aceder ao disco sem ter que ter o pc ligado.

AVISO DE AMIGO : vê se o disco dá para formatar como NTFS porque se der só como FAT 32 o tamanho máximo de cada ficheiro é de cerca de 4GB (já n consegues gravar lá filmes em 720p que têm sempre entre 4 e 9 gigas),se a marca fôr IOMEGA , esta lei já não se aplica.

eu comprei este ,

http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=30847&top=151

neste meu...se formatares como NTFS perdes a porta de rede,por isso ficou como FAT32,mas a iomega arranjou uma solução que é a seguinte : divide ficheiros maiores do que os tais 4GB em 2 .Se entrarmos no disco via rede...vemos só um ficheiro, se entrarmos via USB vemos 2 e não podemos lê-lo,mas como o que me interessa é a rede,para mim é irrelevante.

Boa compra.
 
Back
Topo