PS3 [Dúvida] Disco Rígido PS3

Boas!! Eu tenho um disco externo que basicamente era o disco antigo do meu PC numa caixa externa. Não sei as características do mesmo, a não ser a capacidade (80Gb).
A PS3 não o reconhece... Será da formatação ou será mm impossível que a PS3 o reconheça???
É devido à formatação. Formata em NTFS ou FAT32 que em principio deve reconhecer. Provavelmente tens sectores danificados por isso convém mesmo voltares a formatar isso.
 
Então Aqui vai primeiro é assim eu não posso mandar vir do estrangeiro logo precisaria de comprar em Portugal, depois é qual é que me aconselham a comprar e qual a capacidade que aconselham e por quanto me ficaria.

Aceito todas as sugestões e opiniões e agradeço a ajuda
 
Então Aqui vai primeiro é assim eu não posso mandar vir do estrangeiro logo precisaria de comprar em Portugal, depois é qual é que me aconselham a comprar e qual a capacidade que aconselham e por quanto me ficaria.

Aceito todas as sugestões e opiniões e agradeço a ajuda

Tens montes de sitios onde pesquisar, vê por exemplo em www.*****.pt , www.cpcnet.pt , www.ruadanet.pt e procura lá um disco rigido de 5400 rpm e com a capacidade que desejas... não esquecer que tem que ser um disco de 2.5''
 
Tens montes de sitios onde pesquisar, vê por exemplo em www.*****.pt , www.cpcnet.pt , www.ruadanet.pt e procura lá um disco rigido de 5400 rpm e com a capacidade que desejas... não esquecer que tem que ser um disco de 2.5''
Sim isso eu sei ver mas qual o melhorsinho para por o que sei que e de confiança e o que vosses costumam comprar é mais isso. e se compensa ter mais um de 250, 320, ou 500 GB.

Quanto aos de 500 quantos GB é que se perde pois sei que a ps3 não reconhece esse espaço todo
 
Como já foi dito para a ps3 só mesmo HHD´s de portáteis, ou seja SATA 2.5''. Na minha opinião acho que devias comprar um Western Digital ou um seagate de 5400 rpm já que os de 7200 rpm, segundo dizem, aquecem muito. Quanto ao tamanho fica a teu critério, mas devo avisar que quanto maior é a capacidade do disco menos espaço a ps3 reconhece. Se não estou em erro acho que a ps3 apenas reconhece 93% da capacidade do disco.
Se quiseres comprar um e como és power member vai a parte das vendas porque acho que o MRuivo está a vender um com preço bastante acessível.
Cumpz...

Já disse isso atrás, mas não tenho 100% de certeza.
cumpz.....
 
As minhas marcas preferidas são Western Digital e Seagate.
No meu caso tenho um Samsung de 250 Gb, mas foi uma situação diferente... Daquelas em que não se olha os dentes ao cavalo ;)
 
É devido à formatação. Formata em NTFS ou FAT32 que em principio deve reconhecer. Provavelmente tens sectores danificados por isso convém mesmo voltares a formatar isso.
Qual é a formatação que recomendam, NTFS ou FAT32 para um disco de 80Gb???
Sinceramente, não sei as diferenças...
 
sinceramente não sei se a PS3 reconhece o disco em NTFS, mas de qualquer das formas não tens nenhuma vantagem em usá-lo, a não ser para manusear ficheiros maiores que 4 Gb.
 
não... por isso a microsoft criou o NTFS...
...e por razões de segurança também...
O NTFS é mais usado para permitir definições de segurança. Na Playstation não precisas disso...
 
Última edição:
não... por isso a microsoft criou o NTFS...
...e por razões de segurança também...
O NTFS é mais usado para permitir definições de segurança. Na Playstation não precisas disso...
Pois, a única limitação é mm os 4Gb por ficheiro, o que no caso dos *.mkv pode ser importante...
 
Pois, a única limitação é mm os 4Gb por ficheiro, o que no caso dos *.mkv pode ser importante...

segundo sei a PS3 não lê mkv's... tens que converter em vob's e segundo tb já li, o programa para o fazer têm uma opção em que os vob's ficam sempre inferiores a 4Gb. Mas isto tudo foram coisas que li aqui pelo forum, não que tenha feito. Até agora só tenho usado a PS3 para jogar :)
 
segundo sei a PS3 não lê mkv's... tens que converter em vob's e segundo tb já li, o programa para o fazer têm uma opção em que os vob's ficam sempre inferiores a 4Gb. Mas isto tudo foram coisas que li aqui pelo forum, não que tenha feito. Até agora só tenho usado a PS3 para jogar :)
Ok, vou experimentar!! Obrigadão pela ajuda!!! ;)
 
pessoal 320 chega e sobra?, se sim qual comprar?

P: Sei que já fiz esta pergunta mas como voçes são mais leets que eu ajudem me um pouco, outravez XD.

Edit: e em que loja portuguesa comprar pois vejo nos sites e discos 2,5 nem velos.
 
Última edição:
pessoal 320 chega e sobra?, se sim qual comprar?

Comprei um de 320Gb e estou mais que satisfeito.

Comprei o meu aqui:
SAMSUNG SpinPoint HM320JI - 2,5" - 320 GB - 8 MB - SATA - 59.90€

Para mim esta é a compra mais acertada no momento, mas quem quiser ainda mais espaço tem sempre o de 500Gb.
icon12.gif


Depois se quiseres, por menos de 9€, podes transformar o disco que estava dentro da PS3 num disco externo USB.
Exemplo
 
Última edição:
Comprei um de 320Gb e estou mais que satisfeito.

Comprei o meu aqui:
SAMSUNG SpinPoint HM320JI - 2,5" - 320 GB - 8 MB - SATA - 59.90€

Para mim esta é a compra mais acertada no momento, mas quem quiser ainda mais espaço tem sempre o de 500Gb.
icon12.gif


Depois se quiseres, por menos de 9€, podes transformar o disco que estava dentro da PS3 num disco externo USB.
Exemplo

Esse disco está muito porreiro, secalhar é o que vou comprar, tinha visto um Samsung de 250G a esse preço quase, e tb vou fazer isso que disseste com o disco que está na PS3, sempre sao mais 40 gigas para arrumar cenas. O meu externo de 250G ja está a 70% da capacidade.
 
Back
Topo