PS3 [Dúvida] Disco Rígido PS3

A que preço ficaram os portes para quem comprou pela *****?Só tenho opções de 20€ e 10€, é assim para todo o país?

É 10€ para todo o país. Só se fores à loja de Lisboa levantar é que pagas apenas 5€.
Nessa loja compensa encomendar o maior numero possível de artigos já que o valor dos portes fica quase o mesmo.
 
People, fui hj buscar um samsung de 320G para fazer o upgrade, ja estive a ver o tutorial de como fazer a alteração, mas tenho uma duvida. aliás, duas...

1. Quando se escolhe para fazer o backup do sistema, é feito um backup de toda a informação que se encontra no disco, correcto? Pq eu tenho o meu disco externo emprestado e queria ver se conseguia fazer isso com uma pen drive de 1 Giga, mas a PS3 diz q precisa de mais 21 gigas.... O que quer dizer q quando se escolhe esta opçao passa jogos instalados no disco tb...certo ? ( eu sei q tem de se fazer novamente o download dos jogos depois no disco novo ) Existe alguma forma de passar so informação estrictamente necessaria para o funcionamento?

2. Caso a 1ª questão nao seja possivel, e tiver de passar todo o backup para um suporte de armazenamento , quando é feito o backup os savegames tb vão ou tem de se fazer copias disso á parte?
 
People, fui hj buscar um samsung de 320G para fazer o upgrade, ja estive a ver o tutorial de como fazer a alteração, mas tenho uma duvida. aliás, duas...

1. Quando se escolhe para fazer o backup do sistema, é feito um backup de toda a informação que se encontra no disco, correcto? Pq eu tenho o meu disco externo emprestado e queria ver se conseguia fazer isso com uma pen drive de 1 Giga, mas a PS3 diz q precisa de mais 21 gigas.... O que quer dizer q quando se escolhe esta opçao passa jogos instalados no disco tb...certo ? ( eu sei q tem de se fazer novamente o download dos jogos depois no disco novo ) Existe alguma forma de passar so informação estrictamente necessaria para o funcionamento?

2. Caso a 1ª questão nao seja possivel, e tiver de passar todo o backup para um suporte de armazenamento , quando é feito o backup os savegames tb vão ou tem de se fazer copias disso á parte?

onde compraste?
 
onde compraste?

*****, em principio as questões acima colocadas estao resolvidas. O grande busilis da questao actualmente é logistico... Eu nao consigo desapertar a m...a dos parafusos... Fonix... quem é q apertou akela porcaria? Nenhuma xave ca em casa da para aquilo.... any sugestions quem fez home made ?
 
OMFG, devem ter o hulk ou o superman a trabalhar na linha de montagem da PS3.... digam-me como é que vcs conseguiram tirar o disco do tray pq eu ja lixei duas xaves de fendas..... os parafusos la estão.... estou a um passo de comprar uma chave de fendas electrica....Ridiculo....
 
esses parafusos azuis sao lixados, vai ao youtube ver alguns tuturials

Pois, ja tinha andado a ver. Os tutorias q existem ou é tudo muito simples ( o que não é ) ou então é pessoal a dizer q levou mais de meia hora e usou 4 chaves phillips diferentes + alicates e moeu a cabeça dos parafusos, ou pessoal a cortar os parafusos de forma a colocar uma chave maior. Estive a ler em foruns pessoal q partiu o tray.. pessoal que teve de ir comprar uma aparafusadora electrica.

Que ridiculo.... é ridiculo a força com q o disco está apertado. Alguem me consegue aconselhar a melhor maneira?
 
Os meus parafusos por acaso não estavam nada apertados e por isso retirei-os facilmente (tanto o azul como os do disco).

Quanto ao "backup", faz a cópia de todo o conteúdo do disco, sejam jogos, demos, filmes, lista de amigos, contas ou definições da consola. Fica tudo exactamente igual ao que era.
 
Os meus parafusos por acaso não estavam nada apertados e por isso retirei-os facilmente (tanto o azul como os do disco).

Quanto ao "backup", faz a cópia de todo o conteúdo do disco, sejam jogos, demos, filmes, lista de amigos, contas ou definições da consola. Fica tudo exactamente igual ao que era.

Pois, o azul foi na boa e eu pensei q os restantes tb era.... mas ja vi que la por fora toda a gente lhe chama os evil screws....

O backup apaguei os jogos que tinha no disco pq vou ter de os sacar outra x, apaguei os installs, as demos , os videos e assim. So foram precisos 500 e tal Megas para a informação crucial.
 
Pois, o azul foi na boa e eu pensei q os restantes tb era.... mas ja vi que la por fora toda a gente lhe chama os evil screws....

O backup apaguei os jogos que tinha no disco pq vou ter de os sacar outra x, apaguei os installs, as demos , os videos e assim. So foram precisos 500 e tal Megas para a informação crucial.

Pois, no meu caso também foi problemático, o azul foi na boa, os que prendem o disco ao tray foram mais complicados, um deles quase que ficava moido. Mas depois lá consegui, esse que ficou quase nas lonas depois nem o apertei com muita força, apenas o suficiente para fixar o disco, assim como os outros.
 
Bem, aqui o noob conseguiu com a chave certa e um alicate ultrapassar a questão acima, Ja ta posto, ja bomba e ja saquei os jogos da store que tinha no disco outra x... tudo tranquilo, mas agora tenho outra duvida. O disco q tinha dentro da PS3, comprei uma caixinha toda piriri para fazer de disco externo. Liguei ao PC, ele reconhece q tem la um dispositivo ligado mas não consigo aceder. Ja fui ao painel de controlo, a ferramentas administrativas e a gestão de discos e ele aparece, mas como não atribuido. Pensei que poderia ser da formatação do disco mas nem lhe consigo aceder para formatar, Alguem me pode dar uma ajuda?
 
Bem, aqui o noob conseguiu com a chave certa e um alicate ultrapassar a questão acima, Ja ta posto, ja bomba e ja saquei os jogos da store que tinha no disco outra x... tudo tranquilo, mas agora tenho outra duvida. O disco q tinha dentro da PS3, comprei uma caixinha toda piriri para fazer de disco externo. Liguei ao PC, ele reconhece q tem la um dispositivo ligado mas não consigo aceder. Ja fui ao painel de controlo, a ferramentas administrativas e a gestão de discos e ele aparece, mas como não atribuido. Pensei que poderia ser da formatação do disco mas nem lhe consigo aceder para formatar, Alguem me pode dar uma ajuda?

eu tb queria usar o disco da ps3 numa caixa externa ... e lixei-me lol ...

no meu caso tenho um seagate LD25.1 especial de corrida para produtos OEM, especial de corrida porque?

porque esta porcaria consome 5v a 0.62 A ou seja tem um consumo acima do que o normal bus USB consegue alimentar.

com uma caixa com alimentação externa talvez funcione, uma de alimentação por usb não da.

desisti da ideia lol.
 
ainda bem que já conseguiste...

Bem, aqui o noob conseguiu com a chave certa e um alicate ultrapassar a questão acima, Ja ta posto, ja bomba e ja saquei os jogos da store que tinha no disco outra x... tudo tranquilo, mas agora tenho outra duvida. O disco q tinha dentro da PS3, comprei uma caixinha toda piriri para fazer de disco externo. Liguei ao PC, ele reconhece q tem la um dispositivo ligado mas não consigo aceder. Ja fui ao painel de controlo, a ferramentas administrativas e a gestão de discos e ele aparece, mas como não atribuido. Pensei que poderia ser da formatação do disco mas nem lhe consigo aceder para formatar, Alguem me pode dar uma ajuda?

Isso que te está a acontecer é perfeitamente normal.
Depois de colocar o meu disco de 60GB dentro de um caixinha USB (também toda piriri
icon10.gif
) formatei-o em FAT32 com o programa Partition Magic em poucos segundos.
Funciona que é uma maravilha.


Se não tiveres um programa como o Partition Magic, podes sempre formatar em FAT32 no Windows XP basta digitar no Prompt ( Iniciar> Executar> CMD ) :

Format D: /fs:FAT32

Obs: Onde D: é a unidade que sera formatada.

Demora muito mais tempo (cerca de 15 min, mas também resulta).
 
eu tb queria usar o disco da ps3 numa caixa externa ... e lixei-me lol ...

no meu caso tenho um seagate LD25.1 especial de corrida para produtos OEM, especial de corrida porque?

porque esta porcaria consome 5v a 0.62 A ou seja tem um consumo acima do que o normal bus USB consegue alimentar.

com uma caixa com alimentação externa talvez funcione, uma de alimentação por usb não da.

desisti da ideia lol.

Talvez funcione com caixas externas que tenham dupla alimentação USB ;)
 
Última edição:
Isso que te está a acontecer é perfeitamente normal.
Depois de colocar o meu disco de 60GB dentro de um caixinha USB (também toda piriri
icon10.gif
) formatei-o em FAT32 com o programa Partition Magic em poucos segundos.
Funciona que é uma maravilha.


Se não tiveres um programa como o Partition Magic, podes sempre formatar em FAT32 no Windows XP basta digitar no Prompt ( Iniciar> Executar> CMD ) :

Format D: /fs:FAT32

Obs: Onde D: é a unidade que sera formatada.

Demora muito mais tempo (cerca de 15 min, mas também resulta).

Thkx for the help, tb é possivel criar uma partição no disco externo ( na gestão de discos no XP, sendo q são as unicas opções disponíveis: propriedades e partição ) e ele assim ja reconheceria formatando de seguida certo? Eu ontem ainda me aventurei no DOS a tentar formatar o disco mas a duvida era a q ja esclareceste acima. Obg once again.
 
Se formatares o disco onde dizes, só vais conseguir formatar em NTFS, mas convém formatar o disco em FAT32, caso contrário a PS3 não o reconhece ;)
 
Se formatares o disco onde dizes, só vais conseguir formatar em NTFS, mas convém formatar o disco em FAT32, caso contrário a PS3 não o reconhece ;)

Okis, thkx .... Btw com quanto ficaste disponível no disco que puseste na PS3 antes de fazeres o restore? Apareceu-me 268 Gigas livres acho eu.... em 280 no total....

Ainda papa muito espaço.... :confused:
 
Back
Topo