PS3 [Dúvida] Disco Rígido PS3

Já agora aproveito este tópico para vos perguntar um bom disco rigido para a ps3 barato por volta dos 160 até 500GB, o meu de 60 já está a ficar com pouco espaço devido aos jogos que adquiro da PSN, etc...
 
se a tua PS3 for da pirmeiras 60GB compatível com ps2, aconselho-te um disco Sata1 ou q de para forçar o modo Sata1, normalmente os da seagate dão.

faz uma pesquisa no fórum playstation por "Sata1", vão aparecer 2/3 tópicos, lê as ultimas paginas.
 
Boas pessoal.
eu queria mudar o meu disco da PS3 (tenho uma slim 250GB) por um disco de 500Gb e não sei como faze-lo, e gostava tb de saber se perco a garantia ao faze-lo.
cumps
 
Boas pessoal.
eu queria mudar o meu disco da PS3 (tenho uma slim 250GB) por um disco de 500Gb e não sei como faze-lo, e gostava tb de saber se perco a garantia ao faze-lo.
cumps

Não perdes garantia. Em relação a como mudares, havia um tópico a demonstrar mas acho que era numa FAT, tenta ver vídeos do Youtube
 
não me expliquei bem.
o meu problema é acerca do Software, como e que vou instalar tudo de novo no novo disco?
assim devo perder as minhas saves todas, n?
já agora o disco tem que estar nalgum formato especifico? FAT,FAT32 ou NTFS?
cumps
 
não me expliquei bem.
o meu problema é acerca do Software, como e que vou instalar tudo de novo no novo disco?
assim devo perder as minhas saves todas, n?
já agora o disco tem que estar nalgum formato especifico? FAT,FAT32 ou NTFS?
cumps

A nivel dos ficheiros anteriores, podes fazer um backup de tudo para um disco externo e depois passas para o novo disco. Acho que no manual da consola diz como mudar o disco. Acho que o disco da PS3 tem de estar em FAT32
 
A nivel dos ficheiros anteriores, podes fazer um backup de tudo para um disco externo e depois passas para o novo disco. Acho que no manual da consola diz como mudar o disco. Acho que o disco da PS3 tem de estar em FAT32

Os discos externos e pen's é que têm de estar em FAT32 para a PS3 os reconhecer.
O disco que se insere dentro da PS3 pode estar desformatado que a consola formata-o.
 
Mas o meu maior problema é mesmo como vou fazer para passar as saves, e os demos para o disco novo... :S
eu nao sei fazer isso... :S

Tens q fazer um backup dos dados todos q tens (sincroniza os trofeus primeiro)....tens q ter um disco externo maior q o espaço ocupado no disco da ps3 formatado em FAT32, dps fazes a troca dos discos, tens q instalar o firmware apartir de uma PEN tb FAT32 (sacas do site oficial o mais recente 3.50) e pões o ficheiro em x:/PS3/UPDATE/ (respeita as maisculas) dps de teres o firmware instalado já tens sistema e dps é fazer o restauro dos dados q estão no disco. Este processo demora cerca de umas boas horas.
 
Tens q fazer um backup dos dados todos q tens (sincroniza os trofeus primeiro)....tens q ter um disco externo maior q o espaço ocupado no disco da ps3 formatado em FAT32, dps fazes a troca dos discos, tens q instalar o firmware apartir de uma PEN tb FAT32 (sacas do site oficial o mais recente 3.50) e pões o ficheiro em x:/PS3/UPDATE/ (respeita as maisculas) dps de teres o firmware instalado já tens sistema e dps é fazer o restauro dos dados q estão no disco. Este processo demora cerca de umas boas horas.

Isto é coisa para te levar uma tarde inteira.
 
Isto é coisa para te levar uma tarde inteira.

Exacto. Por isso é que esperei até estar de férias para "actualizar" o disco da minha PS3 de 80GB para 320GB. Amanha já devo receber o disco.....espero eu. Vou mas é apagar umas demos e videos para ver se o back demora menos tempo a fazer.
 
Boas! Para gravares os demos e saves podes usar esta tool que saiu à pouco tempo que penso que serve para o efeito:
Open Copy Install v1.1

Quanto ao disco qualquer um de 2.5" serve desde que seja SATA certo? Cumps

Edit:
http://*****.pt/catalogo/index.php?cat=4214
Qualquer um destes serve certo?
 
Última edição:
Neste momento, fiz troca de HD (120GB para 250 GB) e reparo que ao tentar fazer update do firmware 3.56 (era o que tinha antes), ele me dá erro e portanto não posso fazer update e muito menos formatar e pior ainda aceder às funcionalidades da consola (e fiz reset ao sistema e mesmo assim o erro persiste e isto me parece algo inacreditável :( ).

Só para que conste e para que não haja algum mal entendido, estou a usar os métodos legais e nunca cometi algo que infringi-se seja o que for na consola.

Cumpr´z

EDIT 1:

É o tal erro que impede o upgrade, vou fazer uma pesquisa na comunidade PS, para ver se encontro uma solução...estou-me a passar com isto...

"os dados estão corrompidos (8002F225)"

EDIT 2:

Aparentemente, ainda não existe solução...sem palavras!

Se alguém souber de alguma solução ou método oficial gostaria de saber, pois neste tenho uma consola inacessível!
 
Última edição:
eu ainda hoje era para comprar um Scorpio Blue... mas lembrei-me dos problemas que existem neste momento... vai ser para arranjar ou pra ficar assim? é que eu já levo com 40Gb desde que comprei a consola e agora que quero mudar, não dá :/
 
AZORES:
Formata o disco no PC com isto: Fat32Formatter
Coloca o update numa pen
instala o disco, coloca a pen ...liga a ps3 ...segue as instruções

isto é para uma instalação limpa (sem importar dados)


Por acaso o HD está formatado mas em NFTS e tenho a pen com o UPDATE 3.56, mas vou retirar o HD e formatar ele de novo em FAT32, embora sinta que não vá surtir efeito, mas vou seguir a tua dica ;)

Cumpr´z
 
Back
Topo