PS3 [Dúvida] Disco Rígido PS3

Por acaso o HD está formatado mas em NFTS e tenho a pen com o UPDATE 3.56, mas vou retirar o HD e formatar ele de novo em FAT32, embora sinta que não vá surtir efeito, mas vou seguir a tua dica ;)

Cumpr´z

A PS3 só aceita discos com FAT32.

Caso não saibas colocar o update na pen:
"Antes de iniciares, utiliza o teu PC para criares uma pasta com o nome "PS3" no suporte de dados de armazenamento ou dispositivo USB. Dentro da pasta, cria outra pasta chamada "UPDATE" (O nome desta pasta é sensível às maiúsculas e deve ser escrito todo em maiúsculas). Depois de criares a pasta UPDATE, transfere a actualização do software de sistema PS3 para este local."

Fica bem
 
Por acaso o HD está formatado mas em NFTS e tenho a pen com o UPDATE 3.56, mas vou retirar o HD e formatar ele de novo em FAT32, embora sinta que não vá surtir efeito, mas vou seguir a tua dica ;)

Cumpr´z

Como dito no tutorial, o disco rigido tem de estar em FAT32 se não a PS3 não reconhece. Quando foi lançado, o firmware 3.56 causava problemas a quem queria fazer upgrade do disco, mas entretanto isso foi corrigido e após formatares o disco em FAT32, não deves ter nenhum problema.
 
A PS3 só aceita discos com FAT32.

Caso não saibas colocar o update na pen:
"Antes de iniciares, utiliza o teu PC para criares uma pasta com o nome "PS3" no suporte de dados de armazenamento ou dispositivo USB. Dentro da pasta, cria outra pasta chamada "UPDATE" (O nome desta pasta é sensível às maiúsculas e deve ser escrito todo em maiúsculas). Depois de criares a pasta UPDATE, transfere a actualização do software de sistema PS3 para este local."

Fica bem

Como dito no tutorial, o disco rígido tem de estar em FAT32 se não a PS3 não reconhece. Quando foi lançado, o firmware 3.56 causava problemas a quem queria fazer upgrade do disco, mas entretanto isso foi corrigido e após formatares o disco em FAT32, não deves ter nenhum problema.

Obrigado aos dois :)

Tinha conhecimento que ele só aceitava em FAT32, mas como disco externo, foi como eu fiz com o meu outro HD que dou uso ao multimédia, mas julgava que por defeito o disco interno ele reconhecia independentemente estar em NFTS, uma vez que ele tem de formatar.

Quanto ao update já conhecia, mas obrigado pela dica;)

Cumpr´z
 
eu ainda hoje era para comprar um Scorpio Blue... mas lembrei-me dos problemas que existem neste momento... vai ser para arranjar ou pra ficar assim? é que eu já levo com 40Gb desde que comprei a consola e agora que quero mudar, não dá :/
só um pequeno reparo.

esses problemas com o firmware 3.56 foram corrigidos poucos dias com o lançamento de uma segunda versão do 3.56
o problema que o azores teve foi mesmo porque não tinha o disco formatado em fat32.

cumps
 
ACTUALIZAÇÃO:

HD interno Formatado em FAT32
UPDATE 3.56

E o erro persiste.

Resumindo e concluindo, tenho uma consola inacessível tudo por causa do firmware 3.56, é o que faz ser um bom consumidor, muito obrigado SCE!

Cumpr´z

só um pequeno reparo.

esses problemas com o firmware 3.56 foram corrigidos poucos dias com o lançamento de uma segunda versão do 3.56
o problema que o azores teve foi mesmo porque não tinha o disco formatado em fat32.

cumps

Nop, persiste!

E estou irritado com isto, durante a semana mal tenho tempo para coçar atrás da orelha, hoje perco o meu tempo com esse tipo de coisas e com um jogo como o Killzone 3 mesmo ali ao lado.

Mais vale aderir à pirataria do que ser um bom consumidor e ser muito mal servido quando se é honesto.

Cumpr´z
 
Última edição:
ACTUALIZAÇÃO:

HD interno Formatado em FAT32
UPDATE 3.56

E o erro persiste.

Resumindo e concluindo, tenho uma consola inacessível tudo por causa do firmware 3.56, é o que faz ser um bom consumidor, muito obrigado SCE!

Cumpr´z
azores volta a sacar o firmware da sony, através do site oficial e testa novamente.
http://pt.playstation.com/ps3/suppo...ctualização-de-funcionalidades-(versão-3-56)/

pode ser o caso de teres o tal firmware 3.56 mais antigo.
 
azores volta a sacar o firmware da sony, através do site oficial e testa novamente.
http://pt.playstation.com/ps3/suppo...ctualização-de-funcionalidades-(versão-3-56)/

pode ser o caso de teres o tal firmware 3.56 mais antigo.

Experimenta antes sacar do site americano não vá, por alguma razão, o site português não ter a versão mais recente do firmware 3.56.

Boas, eu retirei duas vezes o 3.56 do site oficial, desta vez o erro é diferente:

Antes:

"os dados estão corrompidos (8002F225)"

Depois:

"os dados estão corrompidos (8002F2B5)"

Mas vou tentar de novo ;)

Cumpr´z
 
então faz assim, volta a meter o disco antigo e instala-lhe o firmware que sacaste do site, depois retira o disco antigo e mete o novo e se tudo correr bem já deve dar para instalar o firmware.
 
então faz assim, volta a meter o disco antigo e instala-lhe o firmware que sacaste do site, depois retira o disco antigo e mete o novo e se tudo correr bem já deve dar para instalar o firmware.

O problema é que o disco antigo, eu já formatei e dei uso a um outro SO, para usar uma aplicação de trabalho, portanto não me serve nada.

Mas vou tentar agora o firmware USA e ver o que acontece.

Cumpr´z
 
ACTUALIZAÇÃO 2:

1) Primeira vez:

"os dados estão corrompidos (8002F225)"

2) Segunda vez:

"os dados estão corrompidos (8002F2B5)"

3) Depois c/ firmware USA:

"os dados estão corrompidos (8002F225)"

4) Agora c/ o firmware 3.56 com a segunda revisão:

"os dados estão corrompidos (8002F2C5)"

Não funciona e é tão frustrante, só sei que por causa de uns, outros saiam prejudicados, agora não existe previsão de saída do firmware 3.57 e nem sei se o novo firmware irá solucionar, a minha vontade é de arranjar outros "meios", fogo isto é mesmo inacreditável, a própria SONY a provocar dissabores aos seus consumidores.

CONCLUSÃO:

Não instalam o firmware 3.56, isto caso desejam fazer upgrade do HDD interno, caso contrário ficam com uma consola inacessível!

Cumpr´z
 
Última edição:
Pelo que tive a ver nos foruns oficiais, a versão revista do firmware 3.56 só aparece se procurares na consola. Se tivesses o antigo HDD disponível, o que tinhas de fazer, era no XMB procurar actualizações e instalar a nova versão do 3.56. Depois, era fazer backup, meter o novo HDD e instalar o firmware 3.56 via PEN. Voltar a procurar actualizações e instalar a versão revista e por fim, restaurar o backup.
 
Conforme o link que enviei...tens de colocar o disco original e reactualizar (pela pen com a versão 3.56v2).
Só depois é que colocas o novo disco...

Só li agora. Não tens o disco anterior... :-(
 
Última edição:
ainda a semana passada troquei o disco da minha sem problemas e tinha instalado o 3.56

se queres resolver o problema tens de fazer como eu te disse, o Razy_Nyx postou um link com informação mais detalhada.
o que aconteceu foi que tu não tinhas a versão mais recente do 3.56 no disco antigo e agora como os firmwares são diferentes da-te esse erro.

ja agora fica aqui o aviso vejam se tem o firmware 3.56 mais recente na vossa consola para evitarem dissabores deste genero.
para o fazerem basta irem a opção para procurar novo firmware online na consola e se não encontrar nenhum então e porque já tem o mais recente.
 
Pelo que tive a ver nos foruns oficiais, a versão revista do firmware 3.56 só aparece se procurares na consola. Se tivesses o antigo HDD disponível, o que tinhas de fazer, era no XMB procurar actualizações e instalar a nova versão do 3.56. Depois, era fazer backup, meter o novo HDD e instalar o firmware 3.56 via PEN. Voltar a procurar actualizações e instalar a versão revista e por fim, restaurar o backup.

Sim, já li isso também, mas não sabia dessa actualização (e deveria ter surgido um alerta no XMB a notificar), agora e infelizmente é tarde demais, apesar de ter feito quase 4 horas de backup e te ter feito reset de modo a fazer restauração e também não funcionou.

Conforme o link que enviei...tens de colocar o disco original e reactualizar (pela pen com a versão 3.56v2).
Só depois é que colocas o novo disco...

Conforme eu citei ao Kamikaze, eu formatei o disco original e neste momento estou a usar ele um SO alternativo para correr uma aplicação de trabalho, portanto não posso recorrer ao disco original, uma vez que já não existe forma de recorrer por via software.

Cumpr´z
 
penso(!) que também dá com um outro disco rígido desde que o tamanho não seja superior ao do disco "antigo".
digo isto porque lembro-me de ler que esse bug apenas aparecia quando se instalava um disco com capacidade superior ao do antigo.
 
penso(!) que também dá com um outro disco rígido desde que o tamanho não seja superior ao do disco "antigo".
digo isto porque lembro-me de ler que esse bug apenas aparecia quando se instalava um disco com capacidade superior ao do antigo.

Neste caso é superior e o antigo, já está formatado e já cheguei a conversar com um amigo se ele tinha o disco para me emprestar para tentar fazer um teste, infelizmente ele fez um upgrade há uns meses e a consola dá o aviso que só aceita o 3.56 ou posterior.

Ou seja tenho de aguardar pelo 3.57 e deixar a consola desligada por um tempo por ainda a determinar, o que é lamentável.

Cumpr´z

EDIT:

Um vídeo a corroborar com a tal história do HD original, no meu caso não serve de nada:(
 
Última edição:
Meti um disco novo de 500GB e a minha PS3 "morreu". Agora está sempre a "freezar" nos jogos, principalmente no FIFA 11 e no Uncharted. É uma peninha, eu gostava muito da minha PS3.
 
portanto, troca-se de disco, e depois de a consola formatar o novo, instala-se o 3.56v2 via PEN? só isto para resolver o problema?
 
Back
Topo