[Duvida] Disco Rigido

metRo_

Power Member
Quero comprar um disco rígido, tenho um seagate de 80Gb que ja não da para mais nada lool

Queria que me aconselhassem marcas e que configurações deve ter um disco para ser bom, estou a pensar a comprar entre os 160 e 250, mais também não preciso...

abraços e obrigado
 
primeiro qual e o teu sistema?
a board suporta sataII?
os seagate sao bons e os western digital tb!
eu tenho um maxtor e tb e muito bom(so se nota um pouco de barulho a noite quando esta td silencioso!de dia nao se nota)
 
Boas,

Eu aconselhava-te a comprar Maxtor por uma razão: Fiabilidade!!

É, na minha opinião, o factor mais importante a ter em conta na compra de um disco.
Os discos são para armazenar e conservar a nossa informação e não há nada que me deixe mais *@£#£@ da vida do que perder informação. Uso Maxtor á N de tempo e sempre foram discos que funcionaram bem, rápidos e com avarias zero (ainda tenho aqui uns de 4 e 10GB se tiveres interessado:007:). O meu unico lamento é o ruido quando tou a descompactar gigas de informação, tipo backup da minha conta Steam, tendo o PC ao meu lado de tampa aberta.
Já me cairam N de vezes e nunca me "disseram que não".

PS. Se vires em My System aparecem lá dois MAXTOR mas também tenho um Hitachi 80GB SATAII pq é rapido mas de vez em qd perde o MBR, não sei se é tipico dele ou se é por o S.O. instalado nesse disco estar "maquinado" para jogos :002:

Cumps.
 
Armazenamento/RAID
2 x UltraDMA 133/100
2 x ATA de série com INVASÃO 0, 1 função

Isto é a unica coisa que aparece nas especificações em relação ao disco... o que significa!?
 
Digam-me pelo menos se é Boa compra:

HD 160 GB WESTERN DIGITAL SATA II 8MB WD1600JS - HDSATA00031


nformações Gerais:
- Capacidade 160 Gb
- Interface Serial ATA 3Gb/s
- Desempenho 7200 rotações por minuto
- Taxa de transferência 300 Mb/s Memoria tampão 8 Mb
- Dimensões 146 x 101,6 x 25,4 mm Peso 640 g
- Configuração requerida Windows XP
 
Agora que eu ja o comprei e que ja o liguei direitnho a minha board... era suposto ele aparecer no meu computador?! ou tenho que fazer alguma coisa antes!?
 
tens d o formatar..
vais a:
Painel de controlo ->Ferramentas administrativas -> Gestao de computadores -> gestao de discos e depois formatas o que comprast novo.. com uma ou mais particoes
 
Neste disco de 160 gb eu quero ter tres partições, uma para windows XP, outra para linux, e outra para backups e por segurança, qual o tamanha para cada uma delas que voces aconcelham?!
 
Boas,

Eu aconselhava-te a comprar Maxtor por uma razão: Fiabilidade!!

É, na minha opinião, o factor mais importante a ter em conta na compra de um disco.
Os discos são para armazenar e conservar a nossa informação e não há nada que me deixe mais *@£#£@ da vida do que perder informação. Uso Maxtor á N de tempo e sempre foram discos que funcionaram bem, rápidos e com avarias zero (ainda tenho aqui uns de 4 e 10GB se tiveres interessado:007:). O meu unico lamento é o ruido quando tou a descompactar gigas de informação, tipo backup da minha conta Steam, tendo o PC ao meu lado de tampa aberta.
Já me cairam N de vezes e nunca me "disseram que não".

PS. Se vires em My System aparecem lá dois MAXTOR mas também tenho um Hitachi 80GB SATAII pq é rapido mas de vez em qd perde o MBR, não sei se é tipico dele ou se é por o S.O. instalado nesse disco estar "maquinado" para jogos :002:

Cumps.


subscrevo. os maxtor sao os discos mais fiaveis... uma vez fiz overclock ao meu p4 e so perdi uma pasta no disco td (diga se k o overclock parecia estavel, depois eskecime do pc e qdo la voltei akilo ja tava td blokeado e controlador da akasa acusava 70 e tal graus :004:) dps tirei os dados e formatei o disco e fikou ok. sao mt fiaveis e sao banhados a oleo por dentro que lhes garante maior longevidade.Cumps
 
são banhados a oleo por dentro?! nnca vi.. lol ate pk akilo a rodar a 7200rpm iria criar uma corrente enorme no oleo..

aconselhava-t 4 particoes..
30GB pro windows
50GB pra instalares aplicacoes maiores tipo jogos e software k use mtas GB de disco..
30 pra Linux e o restante para backup..
eu no meu tenho umas 10.. lool MP3, Filmes, Software, Jogos, Windows, Fotos.. etc etc.. gosto de organização :lol:
 
Mas visto que essas aplicações e jogos vao rodar no windows não é preferivel ter tudo na mesma partição, a nivel de desempenho?
 
Back
Topo