1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kartman, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 702)

1. kartman

kartman Power Member

Boas.

Neste momento tenho um disco sataII Samsung 320gb 16mb, e quero comprar outro. Gostava de saber a vossa opinião em comprar um seagate 500gb sataII 32mb por 56€ ou comprar outro samsung 320gb 16mb por 43€ para fazer raid?

A minha dúvida é se ganho mais em ter 32mb de buffer no seagate ou em fzr raid com o o samsung?

Onde é k eu noto a diferença?

É k por 13€ eu n me importava de ter mais 180gb de´disco, mas gostava de saber em relação a performances já k gosto de jogar e assim com tudo puxado quase ao maximo (ATI 4850).

Cumps

2. m00s

m00s Power Member

o ideal para raid é serem discos idênticos.

caso n optes por raid entao escolhe o de 500Gb e usa-o com uma partição do sistema operativo pois tens algumas melhorias devido à cache.

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  3. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

nunca fiz raid na minha vida... já ouvi falar das vantagens e desvantagens... continuo a preferir ter os meus ficheiros num local fixo e de confiança.. eu optava pelo disco de 500gb e fazer a tal partição!!!... se queres puxar isso a fundo... compra dois raptors!!!

4. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

e quais são as desvantagens que ouviste falar?

um raptor, ok, é bom, e depois o rapaz não dorme com o barulho que aquilo faz ;)

a questão que aqui se coloca é: queres performance ou espaço? se queres performance, raid all the way, se queres espaço, compra o tal de 500gb.

5. Mike69

Mike69 Power Member

a desvanagem do raid 0 é que existem o dobro das possibilidades de se perder a informação...

6. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Existem discos para raid, onde as taxas de avaria são de 0.37%, mas sim, pode ser considerado uma desvantagem.

7. kartman

kartman Power Member

Pois eu em primeiro lugar prefiro a performance e dpx o espaço... o disco para raid tem k ser identico, o modelo e tudo?

8. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Pois já agora, aqui ficam os meus 2 centimos...

Eu utilizo um RAID 0 para o sistema, outro RAID 0 com outros 2 discos IDE para tralha, filmes, jogos, etc... E um disco SATA "normal" pare guardar "Os Meus Documentos", clicando com o botão do lado direito no icone, escolhes propriedades e depois o sitio onde vão ficar.

No meu caso, tenho velocidade, segurança e por um preço de pobre. :)

9. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

se comprares o disco samsung, fazer raid e seperderes os teus dados tens no segundo disco.
    se for o de 500gb ganhas em espaço.

10. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

não percebi nada do que disses-te.... deve ser da minha constipação...

11. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

deculpa la mas tava com presa.
    se comprares outro disco samsung, podes fazer raid entre eles para nao perderes os teu dados.
    se compras o de 500gb ganhas em espaço, mas perdes em seguança....ok?

12. tambem não percebo o que dizes, deve ser da gripe;)

se o que o user em questão quer é velocidade o melhor é raid0, a probabilidade de avaria é maior, mas não me parece que seja um problema, hoje um disco rigido é das coisas mais fiaveis num pc(á sempre a possibilidade de avaria como tudo)

13. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Eu já utilizo Raid 0 à uns 10 anos e ainda não tive o azar de avariar um disco em raid 0.
    Ainda assim, o melhor é ter sempre uma unidade de backup, quer utilizemos um Raid 0 ou não...

14. tambem tenho raid á bastante tempo e nunca tive problemas,mas não vá acontecer alguma coisa tenho tambem um disco de backup para aquilo que não quero perder;)

Partilhar esta Página