Duvida ( discos rigidos mediaplayer)

warmast

Power Member
boas pessoal

ando aqui na duvida qual destes 2 discos comprar:

IOMEGA Disco Rigido externo screenplay 500 GB USB 2.0

storex club mpix-355 500GB USB 2.0


ambos com o mesmo preço(159€)

agora as minhas duvidas:

1º- Qual o melhor Em termos de qualidade de imagem ( em ficheiros avi e tendo em conta ter uma full hd samsung)?

2º - Ambos lêem legendas(str)?

podem recomendar outros discos desde que n passe muito o preço
 
eu tenho um iomega de 500gb, e também já tive um conceptronic que digo ja era um monte de bugs, ate ao momento estou satisfeito com o iomega, a qualidade de imagem depende do ficheiro que copies para la, pelo menos o iomega le legendas .srt tens é de meter o nome da legenda igual ao filme.
Os discos media player basicamente são todos iguais, não existe muito por onde escolher.

Cumps
 
A mais que ambos tem o leitor de cartões. A mais que o storex tem a ligação vídeo por componentes. A mais que o iomega tem a ligação audio óptica.
 
uma duvida, estes discos lêm .mkv e outros formatos de conteudos hd, como tb os wmv??
se sim, com qualidade e sem "soluços"??
ou só da para divx e dvds normais, mp3 etc...?!?!

fikem bem []
 
warmast, uma ligação video por componetes é, basicamente, a separação da imagem em 3 camadas de cores: RGB(vermelho, verde, azul). Normalmente tens 1 cabo para cada cor. Ligação audio optica vê aqui.

Uma duvida que tenho ja há algum tempo e ainda nao esclareci, o interface destes disco é do genero do dos leitores de dvd, com um explorador de pastas?
 
uma duvida, estes discos lêm .mkv e outros formatos de conteudos hd, como tb os wmv??
se sim, com qualidade e sem "soluços"??
ou só da para divx e dvds normais, mp3 etc...?!?!

fikem bem []

Duvido muito. Na página do fabricante não refere nada nesse sentido.

"Uma duvida que tenho ja há algum tempo e ainda nao esclareci, o interface destes disco é do genero do dos leitores de dvd, com um explorador de pastas?"

Acho que sim. Talvez um bocadinho mais "polished", mas o princípio será mesmo esse.
 
Pois, também acho que fazes bem. Esse tipo de aparelhos esta agora a começar a aparecer com alguma força, no entanto, eu pessoalmente acho que eles vão ter uma grande aceitação num prazo de 1 a dois anos.
Relativamente ao lêr conteúdos HD, bem, já existem alguns, nomeadamente os Dvico que lêem mkv e h.264, no entanto, ainda são bastante caros, na ordem dos 500 euros. Penso que daqui a um ano, este tipo de aparelhos estará muito mais divulgado e consequentemente o seu preço e capacidades serão muito mais atractivos.

Be cooollll.
 
ok thanks. tava a pensar em comprar um, mas sendo assim, ja nao vou comprar. meto um pc ranhoso na sala com linux e tenho mais por menos.:001:

Se é para teres o "mediaplayer" sempre parado no mesmo sítio, é realmente a melhor opção.

Eu mandei vir um, porque preciso de um disco externo, e, sinceramente, poder andar com os filmes e a música para trás e para a frente dá-me jeito.
 
warmast, uma ligação video por componetes é, basicamente, a separação da imagem em 3 camadas de cores: RGB(vermelho, verde, azul). Normalmente tens 1 cabo para cada cor.

Não é não. Isso é um sinal RGB, que é diferente de componentes.
Em RGB é que tens o sinal divido nas três cores RGB.
Em componentes tens a Luminância separada e depois tens a cor separada da luminancia e dividida em duas componentes, ie, Y / Y-B / Y-R ou YUV.
 
Se é para teres o "mediaplayer" sempre parado no mesmo sítio, é realmente a melhor opção.

Eu mandei vir um, porque preciso de um disco externo, e, sinceramente, poder andar com os filmes e a música para trás e para a frente dá-me jeito.

Mais ou menos, o que vou fazer é ter no pc um disco externo, tenho la os meus dados todos. Assim tambem tenho +- a portabilidade que teria com um media-disk.

PSH, obrigado pela correcção.
 
Ao contrário do que um dos foristas deste posto disse... os discos media player não são todos iguais, tem a ver com duas questões essenciais:

- Chipset do equipamento
- software (interface gráfico e suas caracteristicas)

No entanto é o chip que tem ou não capacidade para ler determinados tipos de codecs (por ex. H264, MKV são pouquissimos os que conseguem ler) agora ler divx em formatos normalissimos qualquer um lê.
Eu tenho um Rapsody RSH-300 que nao sendo barato é muito porreiro e com uma panoplia de caracteristicas... podem ver em: http://www.rapsody.es

cumpz.
 
mas existe algum capaz de ler H264, MKV ou WMV, que seja "baratinho" ?!?!

isso é que era de valor...para mim deixava de ser necessario um htpc...e talvez um leitor dvd...

fikem bem []
 
mas existe algum capaz de ler H264, MKV ou WMV, que seja "baratinho" ?!?!

isso é que era de valor...para mim deixava de ser necessario um htpc...e talvez um leitor dvd...

fikem bem []

Pois :) Duvido!

Eu vou comprar este agora para me safar até ao ano que vem com a música e filmes SD. Para o ano, pretendo montar um pc para ficar na sala e ficar o computador caseiro. E esse é que pretendo utilizar para os filmes em alta definição e jogos.
Não me meto cá em leitores HD-DVD ou BR ou PS3 ou mesmo discos multimédia que leiam HD :) Prefiro empatar dinheiro numa coisa que ainda pode crescer ;)
 
O que é que acham deste com lan o preço assusta um bocado no carrefour, penso que 250Gb 289 euros. Mas deve ser por ter LAN

http://www.emtec-international.com/en/produit.php?categorie=STMOB&gamme=DISQUES%20DURS&ss_gamme=MOVIECUBE-R

Com esse preço já montas um media center que se aguente com mkv.

Na minha opinião estes discos multimedia apenas têm mercado nos consumidores que não querem/percebem de computadores e tem ali uma coisa simples mas limitada e mais "user friendly".
 
Última edição:
Back
Topo