duvida discos

tw1sted

Power Member
boas

tipo tenho uma duvida acerca do que envolve o raid... tipo se eu tenho um disco de 160 gb e meter um novo de 320 ligado a mboard e nao configurar o raid o novo de 320 aparece n'"O meu computador" como se fosse uma particao? ou nem aparece?

cumps
 
Depende: se ainda não tiveres criado nenhuma partição no disco, não aparece nada; caso contrário, aparecem as partições existentes no disco (p.ex. o disco que alguém te emprestou e que tinha partições).

Penso que os discos novos não trazem partições feitas.

Não estou a ver é o que é que isso tem a ver com o RAID...Se não configuraste nada em RAID, os discos são tratados independentemente.
 
Depende: se ainda não tiveres criado nenhuma partição no disco, não aparece nada; caso contrário, aparecem as partições existentes no disco (p.ex. o disco que alguém te emprestou e que tinha partições).

Penso que os discos novos não trazem partições feitas.

hmm mas imaginemos q esse novo disco tem ja uma particao q esta formatada, ela irá aparecer n"o meu computador" certo?
 
exemplo:

Discos RAID - sistema operativo instalado (Portas 1/2)
Disco 320Gb SATA (ligado a porta 3) formatado pelo menos uma vez

Sistema arranca para windows e no meu computador aparece C:\ RAID e D:\disco 320Gb

Se quiseres arrancar Sistema Operativo a partir do disco de 320Gb terás de desligar raid.
 
Back
Topo