Duvida discos

Slodz

Membro
Boa noite!O meu próximo pc vai ter um [FONT=&amp]Samsung SSD 830 2.5'' 128GB[/FONT], onde vou colocar o windows e 2/3 jogos. Acham que chega para as actualizações do windows e para os jogos. Ou terei de comprar um hdd?
Mais uma coisa, os programas,ficheiros que tiver num hdd posso guarda-los lá e ter os atalhos no ambiente de trabalho(pertence ao windows que está no ssd) pronto a ulilizar a qualquer momento? ou vai ocupar espaço no ssd?

Cumps
 
Existem muitos tópicos acerca do assunto no forum, mas de qualquer forma aqui vai. Se fosse eu comprava um hdd para guardar filmes, músicas e o resto da tralha e deixava o ssd para o Sistema operativo. Não sei que tipo de uso vais dar ao ssd nem que tipo de jogos vais jogar, mas desde já te digo que não é por teres os jogos no ssd que vais ter melhor jogabilidade, a diferença maior será no tempo dos loads. Se estas preocupado com o espaço arranja um hdd e instalas lá os jogos e armazenas os filmes, músicas etc e deixas o ssd para o windows e programas.
 
As nossas opiniões e conhecimentos estão directamente relacionados com as nossas experiencias e cultura que apreendemos no dia-a-dia.
Existem jogos onde o SSD dá um bom boost na jogabilidade. São poucos, mas acontecem. Por isso não podem generalizar dessa maneira. Experimenta voar no FSX com texturas em HIGH e em fullHD e depois diz-me como anda a luz do disco.

Afirmar "na grande maioria dos jogos um ssd só influencia no load time" é diferente de dizer "nos jogos só beneficia o load time".
 
Back
Topo