1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida - Document.Write()

Discussão em 'Web Development' iniciada por Outrunner, 28 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1824)

1. Outrunner

Outrunner Power Member

Boas eu preciso que depois de clicar num botão a pagina me execute um script em java que acaba com um document.write(), o problema e que p script me está a escrever numa nova página e eu queria que escrevesse num ponto especifico da página em que está a correr. Alguém tem ideias?

2. MPalhas

MPalhas Power Member

não é java, e sim javascript. são coisas diferentes

se não me engano a função write substitui o que está escrito em determinado local.
    por exemplo, se fizeres document.form.write(), o script substitui todo o conteudo dessa form, ou seja ao fazeres document.write() estás a substituir o documento todo.

por isso tens que "navegar" até á parte especifica em que queres escrever, usando por exemplo o getElementById. exemplo:

document.getElementById('a_minha_div').write();

isto procura o objecto com o id "a_minha_div" e executa a função write dentro do mesmo

3. Outrunner

Outrunner Power Member

Hmm não funciona diz que o objecto nao suporta essa propriedade...

4. MPalhas

MPalhas Power Member

então coloca aqui o código em questão, senão é dificil saber onde está o problema

5. Outrunner

Outrunner Power Member

O código é o seguinte:

6. m.costa

m.costa Power Member

nao e' write, e' innerHTML, as in:

document.getElementById('calendario').innerHTML = codigo;

7. Outrunner

Outrunner Power Member

Também dá erro...

8. m.costa

m.costa Power Member

Supondo que o erro e' o mesmo de em cima (obj ñ suporta propriedade bla bla), podes tar a executar o javascript antes do elemento ter sido criado.

Exemplo:
    Código:
    <body>
       <script>document.getElementById('abc').innerHTML = 'def';</script>
       <div id="abc"></div>
    </body>

Se for o caso tens de o por a chamar o script depois do elemento ter sido criado, ou entao metes no <body onLoad="mcalendario();"> (significa que so' chama a função depois da pagina ter sido totalmente aberta, i.e. todos os elementos criados)

Partilhar esta Página