1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Dois kits dual channel diferentes na mesma máquina

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Foxknight, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1067)

1. Foxknight

Foxknight Power Member

Boas.
    Não se é o melhor sitio para postar, mas como por aqui se mexe em hardware e o pessoal tem experiência nesta matéria vou arriscar :)

Tenho uma board Asus P4C800E-Deluxe com um P4 HT 3.0GHz. A minha dúvida está nas memórias.

Tenho um kit Twinmos 2x512MB CL2.5 (2.5,3,3,[email protected]). Comprei um outro kit Kingston 2x512MB (segundo o cpuz 3,3,3,[email protected], 2.5,3,3,[email protected]). Quando montei o kit, com a definições de OC em auto (sem OC) o pc arranca-me com a memória a 320MHz (e segundo o cpuz com os timmings da Kingston).

Agora pergunto. Há problema em ter os dois kits? Será que o facto de terem timmings diferentes vai tornar o sistema instável? Caso não, deixo as memórias a 320MHz ou forço os 400MHz?

Desde já obrigado pela ajuda.

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  2. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Esprimenta meter as memorias a 200MHz(DDR400 1:1) com os timmings 3-3-3-8 que é o normal delas..

3. Foxknight

Foxknight Power Member

Vou fazer isso :001: Obrigado.

Mais uma dúvida. Será que isso me vai limitar em termos de OC?

4. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Para fazeres oc com essas memorias tens de usar divisores..

5. varela

varela Power Member

só uma pergunta o facto de teres 2 kits diferentes de memorias dual channel faz com que percas o dual channel ou continuas em dual channel na mesma?
    cumps

6. Foxknight

Foxknight Power Member

A minha board considera que continua o dual channel a funcionar, por isso assumo que sim. Ainda não testei para ter a certeza mas acredito que sim :)

Já agora, alguém tem ideia de até quanto posso ir com esta configuração?

7. Patuga

Patuga Power Member

possivelmente consegues usar. mas tens que meter os timings em manual pelo kit que tiver os timings mais altos.

8. Foxknight

Foxknight Power Member

Em manual defini as memórias para 400MHz. Ficaram com os timmings mais lentos. Em principio funcionam bem assim.

Haverá alguém com uma configuração sememelhante que me diga até quanto conseguiu ir? :D

Partilhar esta Página