Duvida Dominio

Tenho uma duvida, e queria ver se me conseguem ajudar.


Tenho um dominio (teste1.com), mas agora fiz uma versão em Espanhol para o "nuestros hermanos".

Mas como as pesquisas deles são diferentes, optei por fazer mais um dominio, que fosse para a ligua espanhola, criei o (teste2.com), que pretendo apontar para a lingua espanhola.

O site Português e Espanhol, são o mesmo, apenas varia a opção lingua, como podem ver em PT: (http://www.teste1.com/) e ES (http://www.teste1.com/index.php?language=es).



Eu já criei o dominio (teste2.com) e adicionei no meu hosting o dominio no Parked Domain e coloquei o apontar aos DNS, já está a funcionar.

Agora a minha duvida está, como apontar para a versão Espanhola, de forma a que os utilizadores naveguem em (http://www.teste2.com/index.php?language=es) quando coloquem o dominio.
 
Podias ter feito isso com um simples ALIAS no webserver:

usavas pt.oteudominio.com para o nacional (que é bom!) e o es.oteudominio.com para nuestros hermanos.

Se o problema é simplesmente saberes que língua deves continuar a usar é uma questão de usares uma variável de sessão com a língua!

Em que linguagem estás a fazer isso?

Abraço!
 
Preferia a opção de arranjar outro dominio, pois a palavra que usava não é usada em Espanha, e seria muito mais dificil decorar aos vizinhos do lado.

Estou a usar php


Podias ter feito isso com um simples ALIAS no webserver:

usavas pt.oteudominio.com para o nacional (que é bom!) e o es.oteudominio.com para nuestros hermanos.

Se o problema é simplesmente saberes que língua deves continuar a usar é uma questão de usares uma variável de sessão com a língua!

Em que linguagem estás a fazer isso?

Abraço!
 
como o mOrSa indicou, a maneira mais facil seria essa de dividir em 2 subdominios.
o que tu podes fazer depois de ter esses subdominios, é fazer ADDON DOMAIN de cada um dos .com para ficar associado aos subdominios. dessa forma, ficavas com o problema resolvido e tudo separado.

outra maneira que estou a ver, seria em vez de fazer PARKDOMAIN do teu TESTE2.com , mudavas a configuração do dominio, para em vez de NAMESERVERS, apontar mesmo para o endereço TESTE1.COM/index.php?language=espanhol ;)
 
Simples.. Em vez de Parked Domain usa a opção de Addon Domain (Dominio Adicional - isto no cPanel) e aponta esse dominio para um sub-directorio.

Saudações
 
Tens cPanel como painel de controle de conta, certo? Se sim, não tens de programar nada. Sempre que alguém digitar esse dominio vai parar ao index.xxx que estiver dentro desse sub-directorio.

Saudações
 
Desculpa a ignorancia, mas a página em Português e Espanhol são a mesma.

O index.php varia apenas a instrução ?language=ES e ?language=PT

Não posso colocar uma directoria
 
Pois mas o problema que ao tentar criar no cpanel na opção do caminho não deixa colocar "."

Dá me a seguinte mensagem "The username for the addon domain cannot contain '.'
 
ja tive a ver o teu site e reparei no seguinte:

site: http://www.bebijuteria.com/
o idioma principal é em português, o que para ti está ok

agora queres q o domínio em espanhol vá directamente para a versão espanhola, é simples:

na gestão do teu domínio (aquele painel admninistrativo que a empresa onde adquiriste os dominios e o alojamento te deu acesso), colocas na definição WWW a opção ALIAS e depois defines o endereço para onde queres que o visitante seja redireccionado

pelo que percebi tas com problemas em usar extensões de ficheiros (o que é normal pq esse sistema é APENAS para redireccionar um dominio para outro) pelo que faz o seguinte:

através do acesso FTP do teu site, crias uma pasta na raíz com o nome "es" (por ex) e la dentro metes um ficheiro index.php apenas com uma tag de redireccionamento para o url espanhol do site (q pelo q vi é: http://www.bebijuteria.com/index.ph...age=es&zenid=f1d2b764d8e8c0b98386207ed24b57c3), depois é só apontar o dominio espanhol para http://www.bebijuteria.com/es

eu não trabalho com php, apenas com asp.net, portanto n sei exactamente qual é a tag que se usa em php. em asp.net é <% Response.Redirect("URL") %> e basta.

também podes optar por um ficheiro index.html e usar uma tag html, vai dar ao mesmo.

em principio isto resolve-te o problema fácilmente

**
 
Última edição:
Boas,

Eu sugiro duas opções:

1ª Faz uma cópia integral do site (Zen Cart) e partilha a mesma base de dados para ambos, sendo que nas configurações da língua, um utiliza o Português e o outro o Espanhol.

2º Utilizar o mod_rewrite para fazer o match do domínio e adicionar a query string da lingua (language=es). O único problema que vejo nesta solução é se o utilizador estiver no ***** e clicar na opção de mudança de língua para Português, eventualmente vais acabar por ter language=es&language=pt, mas isso pode eventualmente ser ultrapassado.
Sugiro que coloques esta questão aqui.

N
 
Pois realmente estou a ver q a resolução não é muito pacifica.
Até porque se eu fizer apontar para a língua correcta. Logo que o utilizador clique em qualquer produto ou categoria, vai remeter para o endereço bebijuteria.com
Ou vejam lá se seguem o meu raciocínio:
Tenho o endereço para PT (http://www.bebijuteria.com) e para o ES (http://www.eabalorios.com/)
Quando um utilizador entra no PT, tudo ok.
Quando entram em ES e depois clicam numa página de detalhe de um produto (main_page=product_info&products_id=1038) o utilizador apesar de ter entrado em (http://www.eabalorios.com/) ,vai ser remetido para (http://www.bebijuteria.com/main_page=product_info&products_id=1038). E isso queria evitar porque realmente acho que vai criar confusão ao utilizador.
Acho que das respostas aqui dadas, a opção de duplicar o zen-cart e manter a bd é a que me parece ser a única que resolverá esta situação.
Não sei se são da mesma opinião?
Em casa afirmativo, vou ter que investigar como o fazer.
 
Agora mesmo fiz a opção que o (EC85) sugeriu, mas isso realmente vai retornar sempre ao dominio (bebijuteria.com)

mas infelizmente disso não vais conseguir fugir a não ser que adquiras um pacote básico de alojamento só para colocar um ficheiro "index.html" e atribuir ao dominio em nome espanhol, onde cries uma "iframe" com o endereço da página de entrada espanhola...

nesse caso o endereço que aparece no browser vai ser sempre www.dominioemespanhol.com sem aparecer as extensões dos ficheiros e das strings (por ex: "?lang=pt")


a não ser que peças directamente apoio técnico à empresa de alojamento de forma a que eles façam um redireccionamento directo do domínio para o endereço de entrada na página espanhola, funcionando o domíno apenas como apontador, e que vai acontecer o mesmo q referi na solução anterior, na barra de endereço vai ficar sempre e apenas o http://www.dominioemespanhol.com/
 
Última edição:
Porque não vai funcionar como ele pretende!

A solução com mod_rewrite é talvez a mais viável.

Outra que pode funcionar é adicionares o dominio espanhol ao teu pacote, apontares para um subdir e depois nesse subdir usar um index.html com um iframe embutido que abre o site em espanhol... Como já foi sugerido aqui em cima..

Saudações
 
vai, mas cada alteração q faças tens de fazer no outro site

imagina... crias um produto na versão portuguesa, tens de fazer o mesmo na espanhola, etc etc


tudo 2x, pk vais passar a ter 2 sites
 
Back
Topo