[Duvida]Double OutPut PS3 (som)

Jericoolico

Power Member
Boas Noites a todos.

Irei adquirir uma PS3 e um monitor pro meu pc dentro em breve

Esse mesmo Monitor tem entrada HDMi, mas o monitor nao tem "colunas integradas" por isso nao conseguiria "ouvir" nada.

A solução que me surgiu seria fazer um "Double OutPut" com o HDMi e o Composite ou seja ligaria o HDMi directamente ao Monitor, e ligar através de composite o som ao pc para usar (apenas o som a imagem nao seria trasmitida).

Isto é possivel? A PS3 aceita isto?

Preciso de usar algo tipo isto?

12087.jpg



Muito Obrigado desde Já :)
 
Sim, é possível fazer isso. Quando configuras a "apresentação" na PS3, logo após os modos gráficos, tens a opção para escolher a saída de som, ou também podes, directamente nas definições do som, escolher a saída.

Se tiveres um sistema de som que aceite RCA (por exemplo um amplificador), não precisas de nada. Caso pretendas ligar a umas colunas (por exemplo um sistema 2.1) ainda com os RCAs, precisas de um adaptador RCA/RCA para Jack (macho ou fémea 3,5mm normalmente). Estes adaptadores existem numa peça única, ou então como uma pequena extensão de dois RCAs em dois fios, terminando num Jack (o meu é femea, mas também deve haver macho).

Tens ainda outra opção, que é ligar o som por cabo óptico - "digital out" (a PS3 tem a saída adequada), para isso necessitando de um sistema de som com entrada correspondente.
 
Se tiveres um sistema de som que aceite RCA (por exemplo um amplificador), não precisas de nada. Caso pretendas ligar a umas colunas (por exemplo um sistema 2.1) ainda com os RCAs, precisas de um adaptador RCA/RCA para Jack (macho ou fémea 3,5mm normalmente). Estes adaptadores existem numa peça única, ou então como uma pequena extensão de dois RCAs em dois fios, terminando num Jack (o meu é femea, mas também deve haver macho).

Sim a minha ideia seria ligar por RCA (composite) apenas o Som
Quanto ao adaptador penso que estaras a falar da imagem que coloquei em cima se sim eu tenho esse veio com as Colunas (Logitech X-530), quanto aos fios sao os do RCA a esquerda e os da direita os da Colunas correcto?
 
Back
Topo