1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Dreamweaver

Discussão em 'Web Development' iniciada por Vorg, 21 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 746)

1. Vorg

Vorg Power Member

Boas,

Estou a fazer um site no dreamweaver em Html, a minha duvida é a seguinte:

Eu sakei um template, que tem o menu do lado direito, e defeni a área do meio como "iframe" para sempre que clicasse no menu aparecesse la a página.

O meu problema é o seguinte, as páginas tenhem tamanhos diferentes, umas sao muito compridas, outras mais curtas, e eu gostaria que o tamanho dessa parte fosse ajustavel, como faço isto?

Quero tambem salientar, que quero que o site todo mexa, isto é que o menu nao fique parado...

Por favor alguem que me dê uma ajuda, pois este site tambem é para ajudar outros...

Cumprimentos,

2. Crisis

Crisis Power Member

Não sei se percebi a duvida, mas se ja não tens, podes por o tamanho das frames em percentagem em vez de um tamanho fixo (costumo usar para tabelas não sei se a sugestão dá em iframes)

Cumprimentos

3. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Desculpa invadir a tua thread, se quizeres apago depois :) mas pode ser que até tu me saibas resolver isto...

do seguinte site, como tirar o Untiteled Document da barra colocando o nome mesmo da empresa?

http://www.ptvproject.pt/

CumPZz

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Mudando no html, dentro de <head> o <title> para o nome que queres.
    Se foi feita no dreamweaver, penso que acima da zona editável tens lá um campo próprio para o título da página.

5. M4N!4K

M4N!4K Power Member

so la ha no codigo <title>o</title> onde aparecia o untitled document.. mudei e n fez nada :/

6. HecKel

HecKel The WORM

já submeteste a página para o servidor? Olhando o código fonte da página aparece isto:

PHP:
    <head>
    <
    meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
    <
    title>Untitled Document</title>
    </
    head>
    Ou seja, por alterar... ;)
    abraços, HecKel

7. M4N!4K

M4N!4K Power Member

nao, ainda n submeti para o servidor, tenho td ainda no pc nas pastas ja alterado, mas n muda :(

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Ou abres o ficheiro já com o <title> mudado no pc, ou mandas para o servidor e vês online.
    Limpa a cache também, apesar de duvidar que seja disso.

9. Crisis

Crisis Power Member

Ou então na barra Document do dreamweaver :D mm ao lado dos botões CODE e DESIGN tens la o sitio que diz Title:, é so substituir o que esta la escrito(tens de abrir o index primeiro)..

Cumprimentos

10. M4N!4K

M4N!4K Power Member

ja ta td.... e... aparece sempre untitled document Lololol

edit: acho que consegui!! qd abria em imagem e codigo, aquilo nunca dava com a cena onde não estava mudado. abri apenas em código, e apareceu o titulo não mudado :D

obrigadao

Última edição: 25 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página