[dúvida] drive interna de gravação double layer

santini

Power Member
saudações. pessoal, com a quantidade de jogos enormes q estão a sair e sendo q não consigo conversão dvd9 to dvd5 para todos eles (por exemplo, o Lost Planet Extreme Condition, versão unleashed), estou a pensar em comprar uma drive interna de gravação double layer. Já vi que andam pelos 30/40 aerios. Mas antes de comprar, resolvi vir cá pedir uns esclarecimentos:
1. Dual layer = dvd que se pode ler/gravar nas duas faces e double layer = dvd com duas camadas de leitura/gravação na única face que pode ser lida/gravada?
2. Só uma drive double layer é q lê um dvd double layer?
3. Visto que os preços das drives DL andam mais ou menos ela por ela, recomendam alguma marca/modelo específico?
4. Em relação aos discos, recomendam DVD-R DL ou DVD+R DL? qual é o q tem menos problemas de gravação/compatibilidade?
obrigado pela ajuda q puderem dar. Fiquem bem
 
dude, muito agradeço a tua ajuda. sinto-me verdadeiramente honrado por falar com uma figura tão insigne de internauta como a tua, o único gajo no mundo inteiro que não utiliza qualquer tipo de software ou conteúdo pirateado e que não coaduna com tal tipo de criminalidade. Nem te digo a volta que me dão ao estômago a prepotência e o falso moralismo de alguns q para aí andam... vai pastar para não dizer outra coisa.
 
1. Dual layer = dvd que se pode ler/gravar nas duas faces e double layer = dvd com duas camadas de leitura/gravação na única face que pode ser lida/gravada?
Não, dual layer e double layer é a mesma coisa (2 camadas numa face).
2. Só uma drive double layer é q lê um dvd double layer?
Sim, mas actualmente todas têm essa capacidade.
3. Visto que os preços das drives DL andam mais ou menos ela por ela, recomendam alguma marca/modelo específico?
O Pioneer 112D e o 115D são provavelmente os que se portam melhor com DVDs DL, em termos de gravação. Também existe a versão SATA do 112D, caso prefiras: o 212D.
4. Em relação aos discos, recomendam DVD-R DL ou DVD+R DL? qual é o q tem menos problemas de gravação/compatibilidade?
Tanto faz, desde que sejam Verbatim (fabricados pela Mitsubishi, de preferência Made in Singapore). Podes até gravar um Verbatim 2.4X a 8X que não vai haver problemas. Todos os outros (de outras marcas) apresentam problemas de longevidade e, por vezes, geram erros durante a gravação.
 
wizard of war, muito obrigado pelos esclarecimentos:D. Ao q parece, infringi regras do forum com este topic. Terei de informar-me melhor para a próxima. Peço desculpa. Fiquem bem
 
Back
Topo