1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida DX10

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por shadowhedgehog, 28 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 566)

1. shadowhedgehog

shadowhedgehog Power Member

Tenciono comprar uma placa gráfica até aos 150 euros. Tenho andado a informar-me e cheguei a conclusão que a melhor placa seria a 7900GS (129 euros) em relação à qualidade preço.
    O meu medo é que os novos jogos que vão sair não funcione com DX9.
    Sei que tenho o XP, mas mudar de OS para o Vista não seria problema porque existem certos jogos (sei do caso do Halo 2) que é um exclusivo Vista.
    Tive a comparar e a estudar muito bem o caso e a melhor opção DX10 passaria por uma 8600GT XXX (se não estou em erro), que fica à volta dos 150 euros.
    Comparando as duas placas a 7900GS é muito superior à 8600GT e até a uma GTS.
    Para mim os gráficos do DX10 são melhores (não muito) isso tenho de admitir por mais que me custe (sou DX9 fan :-D).
    Estou mesmo virado para a 7900GS, o meu problema é que acabe tudo para ela e eu não ganho para comprar uma placa de 5 em 5 meses... Para não falar que o meu sistema não deve aguentar muito bem o Vista mesmo sendo o Basic:

Pentium 4 3.2
    1GB Ram
    200 GB Disco
    6200SE Turbocache 256mb (antiga gráfica que até mete nojo!!! >()

O que é que eu faço???
    :'(

Última edição: 28 de Julho de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Todos os jogos devem ter um modo DX9.. eles não vão acabar com a compatibilidade assim.

Mesmo que compres uma 8600GT para jogar em DX10, ela em DX10 vai borrar-se..

Portanto a meu ver tens 2 opções.

1-7900GS - Jogar em DX9
    2-8600GT - Slideshows em DX10

Na minha opinião eu ia para a 7900GS..

Só os meus 0.02€

Cumps

3. shadowhedgehog

shadowhedgehog Power Member

Era mesmo isso que queria ouvir... Mas será que é mesmo assim? É que da maneira que nos querem enfiar o Vista não me admira nada! :x2:

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Não é a Microsoft que faz os jogos, as outras empresas sabem que muita gente ainda tem gráficas DX9 e não iam excluir essa quota de mercado.

Vou usar o exemplo que já usei noutra thread, o Half-Life 2 e afins ainda tem modo DX7, o Call of Duty 2 também.

O Halo 2 no Vista foi a MS que forçou.

5. Pryme

Pryme Power Member

Mas também com o Halo 2 já existe patchs para o transportar para o DX9.

Quanto a essas duas mais vale 7900GS pois tem desempenho melhor que 8600GT.

6. Romani48

Romani48 Power Member

é mesmo assim

mas sinceramente eu poria na mesa uma X1950Pro na discussão também

já agora deixo a informação que os novos drivers da nVidia parecem estar a trazer mais uns FPS as placas serie 8 mid range..

Partilhar esta Página