Duvida e opiniao YAMAHA Home Cinema AV-3101

Boas

Venho por este meio pedir uma opiniao sobre o sistema de som da YAMAHA Home Cinema AV-3101.

Estou a procura de um sistema de som para ligar á minha xbox 360 com digital optico para tirar proveito da mesma como jogos filmes e media center.

Com os melhores cumprimentos

Helder :009:
 
Última edição:
eu tenho um sistema muito parecido (o receptor av é outro modelo mais antigo, o rxv350, as colunas são as mesmas) e vou pôr aqui o que disse na altura noutro fórum.

sempre comprei as yamaha e estou muito satisfeito com a qualidade e potência do som.
o amplificador é excelente, descobri depois que podia ligar tb o meu receptor satélite digital pela saida optica, assim ouço os canais da tvrabo em dolbydigital que emitam nesse formato, tais como os de filmes e música principalmente.

a configuração foi algo morosa pois como nunca tinha tido um sistema destes passei uma horita às voltas com o manual para conf a distância e o volume e som das colunas ao meu gosto e outros aspectos.
uma func. que dá muito jeito é que guarda as def. individuais para cada perfil que pode ser acoplado à fonte audio, isto é: sempre que mudo de source (dvd, tuner, sat, e aux (que uso para receber o som s/ fios do pc) ele vai buscar as defenições memorizadas para cada um, juntamente com último perfil de surround escolhido.
são varios (14) os perfis pre-definidos de equalização consoante o que estamos a ver (filmes acção, música, documentários, sports, etc...).

a escala do volume é estranha, pois começa no -80db e vai até aos +20db, ouvir um divx ou dvd acima dos -15db provoca logo reacções bastante hostis por parte dos meus pais
a qualidade do som é sempre excelente, com uma excelente diferenciação entre os graves e os agudos
não consegui testar o máximo do volume, fui até +6 db pois torna-se insuportável e parece que a qualquer momento alguma coisa vai partir se bem que nesta altura os satélites comecem a dar sinais de alguma distorção, o que me faz pensar que a qualidade do amp e do subwoofer é superior aos satélites. no caso de um futuro upgrade, basta trocar os 4 satélites

tem outras funções que uso pouco como o nightmode (inbição parcial dos graves) e virtual surround que emula 5.1 ou 6.1 se a fonte for apenas estéreo.

os cabos são grandes (15m para col. trás) mas queria comprar outros pois tenho tido os fios a atravessar a sala e queria colá-los no rodapé, tendo que passar por cima da porta.

assim de repente não me estou a lembrar de mais nada, para mim superou as expectativas, mas eu não sou audiófilo, longe disso...
agora fico com água na boca pq não consigo imaginar como será o som dos outros sistemas bem mais carotes.

o gajo da loja bem me falou em futuros upgrades ao que eu respondi que não tinha intenções disso. ele sorriu e respondeu que o som pode começar a ser um vício. agora já o percebo...

pois.. :D
hoje se tivesse uns euros a mais comprava outras colunas frontais de caixa para dar mais "corpo" à música em stereo.
 
Back
Topo