Dúvida e problema no Windows 10 Enterprise

Windows 10 User

Power Member
Alguém me podia dizer a diferença entre a Telemetria e aquelas definições que podemos desativar na OOBE ou após a mesma que enviam informação aos servidores da Microsoft (Localização, Diagnóstico, etc.), penso eu? Depois de ter removido a telemetria com o MSMG ToolKit devia continuar a desativar essas definições ou será indiferente visto que a removi? Será que nem sequer me deviam perguntar pelas mesmas a partir do momento em que removi a telemetria? Depois de escolher o nome de utilizador, palavra-passe e sugestão de palavra-passe, aparece a seguinte mensagem na OOBE: "Algo correu mal". Se eu escolher a opção "Ignorar" não tenho problemas e consigo proceder com a instalação do Windows 10.

Além disto, aparece uma janela azul a dizer que a licença do Kaspersky está a expirar e para eu a renovar e por vezes também aparece uma janela azul a dizer que o PC será desligado dentro de minutos e que será terminada a minha sessão. Desativei todas as notificações no Windows 10 e estas janelas continuam a aparecer.

EDIT: Passei a usar o NTLite em vez do MSMG ToolKit e agora desativo a Telemetria no mesmo e não removo o componente. Na OOBE desativo sempre as opções relativas à Localização, Diagnóstico, etc. Nunca mais tive o problema do "Algo correu mal" até porque experimentei remover a Telemetria do Windows 10 com o NTLite e também tive este problema por isso deixei de o fazer. Quanto ao segundo problema, desinstalei o Kaspersky por isso esta janela relacionada com o mesmo deixou obviamente de aparecer mas de vez em quando ainda aparece a janela dizer que o PC vai ser desligado dentro de minutos e que a sessão será terminada.

EDIT 2: Se me recordo, esta janela azul aparece após concordar em instalar uma atualização do MSI Center depois de executar este programa. Acho estranho ser o único programa que causa isto.
 
Última edição:
Back
Topo