Duvida e sujestão em relação a 400d

Boa noite a todos,

Chegou a altura de trocar a minha bela bridge FZ20 por uma DSLR. Venho-vos pedir um conselho e um esclarecimento.
De inicio estava inclinado para a nikon d40 com o kit das 2 objectivas (+/- 670€)

A minha preferência vai para a canon 400d e com o valor da d40 compro apenas o kit com a objectiva 18-55 mm. Então lembrei-me que o meu pai tem uma canon com a objectiva 80-200mm.
A maquina do meu pai é EOS 500N e a objectiva EF 80-200mm.

Esta lente funciona bem na 400d?
Eu sei que esta postado multiplas vezes a "guerra" 400d d40 mas visto ter esta lente sem gastar dinheiro, é uma boa opção eu investir na 400d com a 18-55 mm?

Obrigado


P.S- Tenho tambem uma EF 28-80mm
 
em principio n deverá haver problema com as objectivas, excepto ficares sem grande angular nelas.
ou seja vais ter que multiplicar as focas das lentes por 1.6 no que a 28-80 ficava uma 45-128 e a 80-200 fica uma 128-320, mas nd que a 18-55 n resolva.
de qq forma leva as tuas objectivas por exemplo a uma ***** ou ***** e pede para experimentar
 
Ok obrigado pelo esclarecimento adolfo dias. Já testei e funcionam às mil maravilhas.


Ja agora alguem que tenha uma 400d e me saiba tirar esta duvida. A maquina que eu testei sempre que tentava focar mandava vários disparos de flash. Isto é um auxilio ao AF? Como é que se desactiva?

Obrigado
 
Ok obrigado pelo esclarecimento adolfo dias. Já testei e funcionam às mil maravilhas.


Ja agora alguem que tenha uma 400d e me saiba tirar esta duvida. A maquina que eu testei sempre que tentava focar mandava vários disparos de flash. Isto é um auxilio ao AF? Como é que se desactiva?

Obrigado

Boas...
Esses flashs de luz é um auxilio do AF em ambientes de pouca luz, podes desactiva-lo não usando flash, por exemplo.
 
Back
Topo