[DUVIDA] E6750 com 8800GTS ou Q6600 com 8600GTS?:.

D33P

Power Member
boas.

meto aqui esta thread porque acho que se enquandra melhor aqui que nas configurações (se assim não for algum moderador que a mude sff).

estou com uma duvida existencial.

o meu orçamento é limitado e por mais voltas que dê não dá para meter o que eu quero.

assim estou reduzido a uma de duas opções (processador e gráfica).

meto um e6750 com uma 8800 gts de 320mb? ou

meto um q6600 com uma 8600gts?

sei que a resposta depende muito do perfil do utilizador e digo-vos à partida que não sou harcore gammer, mas também não tenho disponibilidade para actualizações frequentes de hardware (o meu pc anterior durou-me 6 anos e pretendo também manter o próximo durante algum tempo).

o que fariam? optavam pelo qual?

obrigado.
 
eu ia para o Q6600+8600gts :) é o sistema que tenho actualmente e estou bastante satisfeito com ele :| penso que mais vale trocares de grafica daqui a uns meses... e para já uma gráfica que sirva como a 8600gts... (que serve perfeitamente!)
 
ficava mais equilibrado na tua opinião?

mas a segunda opção não me dá mais garantias (pelo processador) de estabilidade durante algum tempo?
 
Eu apostava no Q6600 e numa GeForce 8600GTS, o processador está mais preparado para o futuro e uma 8600GTS já tem um desempenho muito bom.

E como não és hardcore gammer, vais ficar satisfeito com a placa.
 
Eu sempre achei q comprar comps a "pensar no futuro" é má politica (além de mau negócio). O mundo a informática está sempre a mudar e o q hoje parece ser o "futuro", acaba por n ser.
P mim, o melhor é comprar 1 comp à medida do q se necessita actualmente, depois vai-se actualizando, sempre q se acha q já n serve p o q se quer fazer com ele. Acaba-se por gastar MUITO menos dinheiro do q a comprar comp a "pensar no futuro".

Mas esta é só a minha opinião! :-D
 
nao te preocupes.. o futuro da intel so passa agora pelos 45nm no final do proximo ano ou assim, até la será os Q6600 os Q6700 os QX6800 e depois irão surgir ja para meios de 2008 o Q6500..

e não se acaba por gastar mais dinheiro.. porque o Q6600 esta sensivelmente ao mesmo preço do E6750 ;)

quanto a grafica sinceramente ja nao pensaria na 8800.. como disse, 2950 ou esperar pelas 9800 porque ja trazem dX10.1/11
 
e esta fonte: LC-POWER 550W SUPER SILENT V.2 (LC6550) - aguenta-se para um sistema desses.

queria esta, mas está esgotada: NOX ATX URANO 600W 12CM SLI (esgotada)
 
Compra a 8800GTS não te vais arrepender.
Muita gente que comprou a 8600GTS arrependeu-se depois de tentar correr certos jogos.

Por algum motivo pagas o dobro por esta gráfica. Procura reviews e veras do que estou a falar.


A questão dos Quad-core. Bem, muita gente fala que é o futuro, sim pois, até lá iremos ter melhores CPU .
Não te metas em Q6600, é desperdicios de € se não fazes uso de mutlithreading no teu dia a dia.
 
nao te preocupes.. o futuro da intel so passa agora pelos 45nm no final do proximo ano ou assim, até la será os Q6600 os Q6700 os QX6800 e depois irão surgir ja para meios de 2008 o Q6500..

e não se acaba por gastar mais dinheiro.. porque o Q6600 esta sensivelmente ao mesmo preço do E6750 ;)

quanto a grafica sinceramente ja nao pensaria na 8800.. como disse, 2950 ou esperar pelas 9800 porque ja trazem dX10.1/11

Não é bem assim, a diferença entre os dois ainda anda em cerca de 90€.
 
malta estou a horas de ir encomendar o pc (vou lá daqui a umas duas, três horas).

por mais voltas que dê, parece-me mais equilibrado um e6750 com 8800 do que q6600 com 8600.

mas o cpu é tipo o cérebro de todo o sistema e sei que é sempre bom apostar no cpu.

que cena a minha...
 
malta estou a horas de ir encomendar o pc (vou lá daqui a umas duas, três horas).

por mais voltas que dê, parece-me mais equilibrado um e6750 com 8800 do que q6600 com 8600.

mas o cpu é tipo o cérebro de todo o sistema e sei que é sempre bom apostar no cpu.

que cena a minha...

Como podes ver pelo "my system", tenho um E6750 e estou totalmente contente com ele, muito rápido e aquece pouco, mas eu continuo a dizer, se não és grande adepto de jogos opta pelo Q6600 e numa 8600GTS, agora, se fores um jogador intensivo que dá muita primazia aos gráficos compra um E6750 e uma 8800GTS.
 
já agora.

decidi-me pelo e6750 com a 8800gts. pareceu-me mais equilibrado.

obrigado a todos.
 
Última edição:
Back
Topo