1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[DUVIDA] E6750 com 8800GTS ou Q6600 com 8600GTS?:.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por D33P, 22 de Setembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1073)

1. D33P

D33P Power Member

boas.

meto aqui esta thread porque acho que se enquandra melhor aqui que nas configurações (se assim não for algum moderador que a mude sff).

estou com uma duvida existencial.

o meu orçamento é limitado e por mais voltas que dê não dá para meter o que eu quero.

assim estou reduzido a uma de duas opções (processador e gráfica).

meto um e6750 com uma 8800 gts de 320mb? ou

meto um q6600 com uma 8600gts?

sei que a resposta depende muito do perfil do utilizador e digo-vos à partida que não sou harcore gammer, mas também não tenho disponibilidade para actualizações frequentes de hardware (o meu pc anterior durou-me 6 anos e pretendo também manter o próximo durante algum tempo).

o que fariam? optavam pelo qual?

obrigado.

2. dYpPer

dYpPer Power Member

eu ia para o Q6600+8600gts :) é o sistema que tenho actualmente e estou bastante satisfeito com ele :| penso que mais vale trocares de grafica daqui a uns meses... e para já uma gráfica que sirva como a 8600gts... (que serve perfeitamente!)

3. LynX-

LynX- Power Member

totalmente de acordo!

4. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Eu iria para E6750 com uma 8800 gts 320. A diferença de performance entre E6750 e o Q6600 n é assim tão grande, enquanto q entre a 8600GTS e a 8800GTS é enorme.

5. D33P

D33P Power Member

ficava mais equilibrado na tua opinião?

mas a segunda opção não me dá mais garantias (pelo processador) de estabilidade durante algum tempo?

6. Romani48

Romani48 Power Member

não é tão grande agora

sistema para o futuro: Quad Core

e se for um G0 com uma P35 ou X38 então tens OC até nunca mais... ja se viu FSB com mais de 500Mhz

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=182845

7. D33P

D33P Power Member

sim, seria GO com uma P5KC.

Última edição: 22 de Setembro de 2007
  8. reiszink

reiszink Power Member

Eu apostava no Q6600 e numa GeForce 8600GTS, o processador está mais preparado para o futuro e uma 8600GTS já tem um desempenho muito bom.

E como não és hardcore gammer, vais ficar satisfeito com a placa.

9. Romani48

Romani48 Power Member

10. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Eu aconselhava-te a esperares mais uma cadito até teres guito para comprar o Quad + 8800 GTS, o Quad é o futuro e as 8600...arrastam-se em alguns jogos.

Cumps.

11. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Eu sempre achei q comprar comps a "pensar no futuro" é má politica (além de mau negócio). O mundo a informática está sempre a mudar e o q hoje parece ser o "futuro", acaba por n ser.
    P mim, o melhor é comprar 1 comp à medida do q se necessita actualmente, depois vai-se actualizando, sempre q se acha q já n serve p o q se quer fazer com ele. Acaba-se por gastar MUITO menos dinheiro do q a comprar comp a "pensar no futuro".

Mas esta é só a minha opinião! :-D

12. Romani48

Romani48 Power Member

nao te preocupes.. o futuro da intel so passa agora pelos 45nm no final do proximo ano ou assim, até la será os Q6600 os Q6700 os QX6800 e depois irão surgir ja para meios de 2008 o Q6500..

e não se acaba por gastar mais dinheiro.. porque o Q6600 esta sensivelmente ao mesmo preço do E6750 ;)

quanto a grafica sinceramente ja nao pensaria na 8800.. como disse, 2950 ou esperar pelas 9800 porque ja trazem dX10.1/11

13. D33P

D33P Power Member

14. Romani48

Romani48 Power Member

agunta se.. apesar que se pudesse ser algo mais "potente".. ou então uma corsair de 550 ou 600W

15. H3llsinG

H3llsinG Power Member

Compra a 8800GTS não te vais arrepender.
    Muita gente que comprou a 8600GTS arrependeu-se depois de tentar correr certos jogos.

Por algum motivo pagas o dobro por esta gráfica. Procura reviews e veras do que estou a falar.

A questão dos Quad-core. Bem, muita gente fala que é o futuro, sim pois, até lá iremos ter melhores CPU .
    Não te metas em Q6600, é desperdicios de € se não fazes uso de mutlithreading no teu dia a dia.

16. reiszink

reiszink Power Member

Não é bem assim, a diferença entre os dois ainda anda em cerca de 90€.

17. D33P

D33P Power Member

malta estou a horas de ir encomendar o pc (vou lá daqui a umas duas, três horas).

por mais voltas que dê, parece-me mais equilibrado um e6750 com 8800 do que q6600 com 8600.

mas o cpu é tipo o cérebro de todo o sistema e sei que é sempre bom apostar no cpu.

que cena a minha...

18. reiszink

reiszink Power Member

Como podes ver pelo "my system", tenho um E6750 e estou totalmente contente com ele, muito rápido e aquece pouco, mas eu continuo a dizer, se não és grande adepto de jogos opta pelo Q6600 e numa 8600GTS, agora, se fores um jogador intensivo que dá muita primazia aos gráficos compra um E6750 e uma 8800GTS.

19. Romani48

Romani48 Power Member

é verdade.. tens razão
    estava a confundir com o E6850

porém continuo a achar que a melhor escolha é o Quad..
    alem do mais com uma melhor gestão por parte do Vista, de novas aplicações e dos novos jogos..

20. D33P

D33P Power Member

já agora.

decidi-me pelo e6750 com a 8800gts. pareceu-me mais equilibrado.

obrigado a todos.

Última edição: 25 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página