duvida E8400 ou Q6600?

Status
Fechado a novas mensagens.

jor

Power Member
ora boas, ca estou eu a chatear os entendidos na materia, ja coloquei aqui uns posts para o upgrade, qe desde ja agradeço todas as opinioes, e apos ver todas decidi-me, baseado nas mesmas por :

grafica-hd4850
board -asus p5kl/1600
ram 2gb kingston.
mas estou indecisso em relação ao processador um E8400 ou um Q6600, gostava que me conselhasem, é principalmente para jogos. fico bem servido com um E8400 ou devo comprar ja o Q6600? novo upgrade so daqui a uns 3 anos..
obrigado desde. espero pelas vossas opinioes.
 
Eu por mim escolhia o E8400 por mais que uma razão:

É um processador mais recente, maior parte dos jogos não deve tirar total partido de 4 cores e ainda este é um cpu que overclocka muito bem por ser de 45nm o que ajuda a baixar as temperaturas...

Por isso acho que compensa...

cUMPs...
 
E8400 sem dúvida, é mais recente, mais barato e ainda não vais notar grande diferença por ter 4 core, com a diferença de preço compra mais ram que 2gb para o vista.... Eu pessoalmente tenho o 8200 e tou muito satisfeito (comprei assim que sairam e nessa altura o 8400 ainda era carote)
 
Ficar bem servido, ficas com os dois, só cabe a ti decidir se, além dos jogos, vais dar utilidade às vantagens que um Quad pode proporcionar, se a resposta for negativa, então compra o Duo.

Cada caso é um caso, se vais manter o CPU 3 anos ou mais, a compra de um Quad não é tão absurda assim.
 
Última edição:
Não tenho mal nenhum a dizer sobre os Quad, jogo o que bem me apetece no meu sistema, e os jogos que tiram partido dos 4 cores são uma maravilha. Se não te importares de comprar um processador novo daqui a uns 2 anos, compra o E8400, mas toma em atenção que a lista de jogos a suportar Quad é cada vez maior.

Outra coisa, se souberes fazer OC, nem penses duas vezes... Q6600.
 
Omg aqui tambem? Nao sabem fazer pesquisas? Esta pergunta esta ultra batida em todos os foruns do pais, por amor de deus tenham paciencia.
 
ora boas, ca estou eu a chatear os entendidos na materia, ja coloquei aqui uns posts para o upgrade, qe desde ja agradeço todas as opinioes, e apos ver todas decidi-me, baseado nas mesmas por :

grafica-hd4850
board -asus p5kl/1600
ram 2gb kingston.
mas estou indecisso em relação ao processador um E8400 ou um Q6600, gostava que me conselhasem, é principalmente para jogos. fico bem servido com um E8400 ou devo comprar ja o Q6600? novo upgrade so daqui a uns 3 anos..
obrigado desde. espero pelas vossas opinioes.

C/ OC - Q6600 G0
S/ OC - E8400

Para a próxima, Google ou Search na Tz e encontras informação para leres durante 10 anos ...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo