Dúvida ebay

juaO_cbr

Membro
Licitei um produto e ganhei-o. Dps verifiquei que os portes eram muito mais caros do q inicialmente eu estava a espera. Há alguma hipótese de cancelar a compra? O que acontece se não efectuar o pagamento?
 
Não sao as melhores noticias, mas responde a tua pergunta.
Uma vez confirmada a aquisição do produto, tens de pagar o produto...

A bid may be retracted (canceled) by the buyer in some cases if the retraction meets the requirements of our Bid Retraction policy.

Note: There is no equivalent for bid retraction in Buy It Now listings, or for listings where the bidding has ended. Once you've confirmed your purchase, you are obligated to pay the seller. There is also no equivalent for bid retraction for item listings using the Best Offer feature.

-Whether you can retract your bid or not depends on the following factors:
-Why you are retracting your bid.
-When your bid was placed and when the listing ends.

Lê os pormenores aqui:
http://pages.ebay.com/help/buy/questions/retract-bid.html
 
Confirmo uma vez também quis cancelar uma licitação porque não tinha visto que não aceitavam pagamento por pay-pal e não pode cancelar o que vale é que correu tudo bem.
 
Se o vendedor não aceitar o cancelamento, o máximo que levas é um unpaid strike que depois de 2 meses desaparece, atenão que com o acumular o ebay pode-te banir.
Se utilizas regularmente o ebay tenta não levar com o strike pois depois podes quer licitar um leilão e o vendedor não aceitar pessoas com strike, se usas ocasionalmente paciência fala com o vendedor e tenta resolver a questão mas se levares com o strike não te preocupes.
 
tenho umas duvidas quanto ao ebay:

- Como é que confirmam que já têm o meu pedido?
- Normalmente, quanto tempo demora?
- Quais são os pagamentos necessários, além do pagamento do produto?
- Quais são os perigos?
- Como é a qualidade?
 
turtle00, aqui fica a minha experiencia sobre o e-Bay: até hoje tudo o que comprei, "buy it now" (inda não fiz nenhuma licitação) veio em perfeito estado e de acordo com todas as informações que prestavam. A minha ultima compra foi algo avultada mas correu tudo dentro do normal, artigo 100% genuino (posteriormente foi a uma loja da marca e confirmei com os meus proprios olhos que o artigo era original).

Respondendo as tuas questões:

"Como é que confirmam que já têm o meu pedido?", recebes um e-mail a confirmar a tua compra e a "sugerir" que faças o pagamento.

"Normalmente, quanto tempo demora?", depende da origem do produto. Uma das minhas compras foi proveniente de Hong-Kong e não demorou mais do que 4 dias. Outro produto que adquiri veio do Reino Unido e demorou 2 dias. Depois de fazeres o pagamento, o vendedor apos ter enviado o produto confirma atraves de e-mail o envio do mesmo.

"Quais são os pagamentos necessários, além do pagamento do produto?" portes de envio. Normalmente tambem dispoem de um seguro de transporte, que nunca comprei..

"Quais são os perigos?", imagina la? não te mandarem o produto, ou enviarem outra coisa qualquer sem valor..todos os vendedores tem no seu "curriculum" feedbacks feitos pelos seus clientes, se achares que é digno de confiança..outro problema são os produtos por vezes não serem originais, ha contrafação em todo o lugar...

"Como é a qualidade?", ja devo ter respondido anteriormente, mas como sabes há produtos novos e outros usados..os usados já sabes como é...até hoje nunca tive decepçoes, tambem porque só tenho comprado coisas novas.

Boas compras.
 
Última edição:
Back
Topo