Dúvida EFS17.85mm vs Objectiva Fujifilm s8000

antonioj

Power Member
Boa tarde,

Tenho uma maquina fujifilm s8000, tendo este fim de semana adquirido uma canon 450d com objectiva acima referida, espantou-me o facto de a fujifilm conseguir obter um maior Zoom, será que estarei a fazer algo mal ou é mesmo assim e terei que obter uma objectiva com maior capacidade focal para superar a limitada fuji?

Obrigado

Antonio
 
qual é o espanto mesmo?
bastava um pouco de pesquisa para perceber que a objectiva da fuji é uma 27-486mm e que a 17-85 n seria nd que se comparasse a isso
para equivaler à fuji será necessario no minimo uma 70-300 + a 17-85

sei que ng nasce ensinado, mas isto é daquelas coisas básicas que alguem que compra uma reflex tem (ou deveria ter) o cuidado de perceber
 
qual é o espanto mesmo?
bastava um pouco de pesquisa para perceber que a objectiva da fuji é uma 27-486mm e que a 17-85 n seria nd que se comparasse a isso
para equivaler à fuji será necessario no minimo uma 70-300 + a 17-85

sei que ng nasce ensinado, mas isto é daquelas coisas básicas que alguem que compra uma reflex tem (ou deveria ter) o cuidado de perceber

Mais valia estares calado com essa intervenção infeliz de xico esperto sabichão alem de demonstrares muita arrogância.

Para quem está no inicio da fotografia e depois de ter uma juji de 150 euros é normal para já ter estas dúvidas quanto mais dando uma pipa de massa pela referida objectiva!!

Devias ter outra postura menos arrogante nas tuas intervenções.

Antonio
 
Mais valia estares calado com essa intervenção infeliz de xico esperto sabichão alem de demonstrares muita arrogância.

Para quem está no inicio da fotografia e depois de ter uma juji de 150 euros é normal para já ter estas dúvidas quanto mais dando uma pipa de massa pela referida objectiva!!

Devias ter outra postura menos arrogante nas tuas intervenções.

Antonio

Mas ele disse alguma mentira foi? O.o
Tu gastas alguns 700 ou 800€ numa SLR, e nem fazes a minima ideia do que é uma distancia focal, o que é que querias que se dissesse?
Para quem está no inicio, deve aprender primeiro, e só depois avançar. Também não ias gastar 5000€ numa mota de 600cc se nem a tua motorizada de 50 consegues conduzir né?

Na SLR não consegues ter o mesmo zoom que na Fuji. A unica hipotese é juntares à tua 17-85 uma 70-300 por exemplo e depois andares a trocar de lente quando necessário.
 
Última edição:
Mas ele disse alguma mentira foi? O.o
Tu gastas alguns 700 ou 800€ numa SLR, e nem fazes a minima ideia do que é uma distancia focal, o que é que querias que se dissesse?
Para quem está no inicio, deve aprender primeiro, e só depois avançar. Também não ias gastar 5000€ numa mota de 600cc se nem a tua motorizada de 50 sabes conduzir né?

Na SLR não consegues ter o mesmo zoom que na Fuji. A unica hipotese é juntares à tua 17-85 uma 70-300 por exemplo e depois andares a trocar de lente quando necessário.

Não deixo de agradecer a informação, mas existe outras formas de o escrever.

Se tivesse 5000 comprava na mesma porque sabia de ante-mão que a mota de 600c iria andar mais depressa, o mesmo se passa com a objectiva , a qualidade é superior, a dúvida prendia-se apenas com o zoom, mas que já está esclarecido.
 
Se tivesse 5000 comprava na mesma porque sabia de ante-mão que a mota de 600c iria andar mais depressa, o mesmo se passa com a objectiva , a qualidade é superior, a dúvida prendia-se apenas com o zoom, mas que já está esclarecido.

Não sabendo conduzi-la, também era da forma que te matavas mais depressa... Desculpa dizer-te, mas isso é a típica mentalidade de "não sei o que é nem para que serve, mas compro porque é caro e bom".
Faz-me lembrar uma pessoa que gastou 2500€ em equipamento e depois andava aflita porque a máquina não focava. Depois veio a descobrir que tinha o botão da lente em focagem manual.

De qualquer forma é o que já te disseram, tens que comprar uma 70-300 para conseguires um alcance equivalente ao da tua Fuji.
 
Não sabendo conduzi-la, também era da forma que te matavas mais depressa... Desculpa dizer-te, mas isso é a típica mentalidade de "não sei o que é nem para que serve, mas compro porque é caro e bom".
Faz-me lembrar uma pessoa que gastou 2500€ em equipamento e depois andava aflita porque a máquina não focava. Depois veio a descobrir que tinha o botão da lente em focagem manual.

De qualquer forma é o que já te disseram, tens que comprar uma 70-300 para conseguires um alcance equivalente ao da tua Fuji.

Obviamente não é essa a mentalidade que tenho, estou a aprender, o que comprei foi em 2ª mão, apenas o que questionei foi por não saber a correspondência focal das objectivas e dado a diferença de valores, a fuji tira umas fotografias bem boas sendo uma bridge.

Não batam mais no ceguinho, isto serve mesmo para esclarecimentos e de ajuda.

Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.
 
Faz-me lembrar uma pessoa que gastou 2500€ em equipamento e depois andava aflita porque a máquina não focava. Depois veio a descobrir que tinha o botão da lente em focagem manual.

NÃO!!! não posso! MEU DEUS!! loool
(eu conheço a história, btw)


ao companheiro do OT, aconselho-te vivamente a leres os tópicos que o muy nobre grandenabo gentilmente te indicou, a dares uma vista de olhos as seguintes comunidades: www.photo.net, www.forumfotografia.net e nos tópicos fixos aqui da secção de fotografia.

também, aconselho vivamente a leitura do manual da tua máquina. e caso me respondas da mesma maneira que respondeste ao adolfo, pergunto-te já, o que é o DOF Preview, e como é que fazes DOF Preview na tua máquina?

ok, adiante. o que eles aqui disseram é verdade: a tua aquisição é já avultada, pressuponha-se que antes investigasses um pouco o material; mesmo que tenhas ou não o conhecimento para o dominar, investigar o que se compra é mais eficaz antes de adquirir seja o que for.

mas agora que já tens a máquina, adquire o know-how para poderes tirar bom uso do equipamento que tens!
 
NÃO!!! não posso! MEU DEUS!! loool
(eu conheço a história, btw)


ao companheiro do OT, aconselho-te vivamente a leres os tópicos que o muy nobre grandenabo gentilmente te indicou, a dares uma vista de olhos as seguintes comunidades: www.photo.net, www.forumfotografia.net e nos tópicos fixos aqui da secção de fotografia.

também, aconselho vivamente a leitura do manual da tua máquina. e caso me respondas da mesma maneira que respondeste ao adolfo, pergunto-te já, o que é o DOF Preview, e como é que fazes DOF Preview na tua máquina?

ok, adiante. o que eles aqui disseram é verdade: a tua aquisição é já avultada, pressuponha-se que antes investigasses um pouco o material; mesmo que tenhas ou não o conhecimento para o dominar, investigar o que se compra é mais eficaz antes de adquirir seja o que for.

mas agora que já tens a máquina, adquire o know-how para poderes tirar bom uso do equipamento que tens!

Ok, obrigado desde já a todos os que de uma maneira correcta me responderam à minha dúvida de maçarico :) .Muito obrigado

Antonio
 
Para quem está no inicio da fotografia e depois de ter uma juji de 150 euros é normal para já ter estas dúvidas quanto mais dando uma pipa de massa pela referida objectiva!!

ha duvidas e duvidas. a tua duvida é uma coisa básica que se percebe antes de gastar dinheiro, n depois.
n saberes o que é a abertura e como influencia uma foto é legitimo. comprares uma lente sem saber o que são focais é basico demais
fiquemos então felizes de n teres adquirido uma prime no lugar da 17-85
 
ha duvidas e duvidas. a tua duvida é uma coisa básica que se percebe antes de gastar dinheiro, n depois.
n saberes o que é a abertura e como influencia uma foto é legitimo. comprares uma lente sem saber o que são focais é basico demais
fiquemos então felizes de n teres adquirido uma prime no lugar da 17-85

Epá, dispenso os teus comentários. O básico para ti não é para alguns.

Não poderia desperdicer uma oportunidade de negócio, portanto, com este e outros factores justificam a minha dúvida. Nem preciso de me alongar mais, porque para bom entendedor perceberá que existem mil e uma justificações para a minha questão e não apenas o ser básico ou o despender x dinheiro sem saber usar a objectiva, até porque ninguem sabe o valor que dei pela referida maquina e objectiva.

Sem mais.

Agradeço fecho do tópico antes que isto descanbe.

Muito obrigado para aqueles que de uma maneira mais atenciosa e objectiva ajudaram a esclarecer.

Antonio
 
é o basico da fotografia
é o tipo de coisas que está logo a seguir ao ligar a máquina e half shutter press.

lamento que n gostes de ouvir as coisas.
lamento tb que tenho sido o meu comentário arrogante a tirar a tua duvida e os agradecimentos irem para os mais politicamente correctos

um bem haja
 
é o basico da fotografia
é o tipo de coisas que está logo a seguir ao ligar a máquina e half shutter press.

lamento que n gostes de ouvir as coisas.
lamento tb que tenho sido o meu comentário arrogante a tirar a tua duvida e os agradecimentos irem para os mais politicamente correctos

um bem haja

Não não foi o teu comentário a elucidar mas sim uns bem mais educativos e construtivos.

Eu lamento apenas existirem pessoas com a tua postura contínua arrogante e embirrante a roçar o ofensivo.
 
antonioj, e natural que o pessoal fique mais "arrogante" pk a tua pergunta para uma pessoa que compra uma SLR nem devia de existir, ha sempre aquele sentimente de "deus da nozes a quem nao tem dentes" tudo bem que possas aprender para afrente, mas a saida de uma S8000 ja devias de saber mais para dar o passo que destes, alias as bridges sao autenticas escolas e é por la que as pessoas devem todas começar para depois nao acontecer como ja vi muito "ah, afinal a fotografias nao é para mim".

bem, nao leves a mal.
cumps =)
 
ok, ok, pessoal, enough already.

que se demonstre a vontade de aprender do rapaz, já deu para ver que podia ter sido de forma diferente, mas não foi.
ao menos ele está aqui a tentar suprir as dificuldades e dúvidas que tem, e não encostou a máquina. doi-me mais terem equipamento parado do que mal usado.
 
ok, ok, pessoal, enough already.

que se demonstre a vontade de aprender do rapaz, já deu para ver que podia ter sido de forma diferente, mas não foi.
ao menos ele está aqui a tentar suprir as dificuldades e dúvidas que tem, e não encostou a máquina. doi-me mais terem equipamento parado do que mal usado.


Como já referi e volto a referir foi uma oportunidade de negócio da compra do kit e como tal vou continuar a aprender PONTO.

Obrigado a todos pela disponibilidade demostrada!

Aj
 
Back
Topo