1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em 2 Lentes

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por burnspirit, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 908)

1. burnspirit

burnspirit Folding Member

Boas,
    Antes de mais gostaria de dizer que sou um pouco maçarico nesta area e distinguir lentes inda me faz um pouco de confusão:lol:
    No final do mês estou a pensar comprar uma lente nova para a minha canon 400D.
    A lente vai servir sobretudo para umas paisagens, umas fotos a distancias consideraveis, sobretudo preciso de uma lente que tenha um zoom bastante razoável, para uso amador e se der para macro melhor.
    A minha dúvida está entre a:

Sigma 70-300mm/4-5,6 APO DG Macro (não sei se dará para isso)

Canon EF-S 55-250mm/4-5,6 IS (sei que o warlord tem uma, gostava de saber a opinião dele também :lol:)

Agradecia que me tirassem estas dúvidas e desde já obrigado.
    Cumps

2. infor69

infor69 Power Member

eu tenho a ef-s 55-250 e só posso dizer maravilhas dela.. acho que para a gama de preço é muito boa. comprei a minha na digiwowo juntamente com o para-sol e não tou arrependido nem um bocadinho :D

3. burnspirit

Eu experimentei ontem uma 70-200mm e tb gostei do resultado essa 55-250mm IS o zoom inda é maior.
    Já agora isso do estabilizador de imagem resulta bem?
    Cumps

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nenhuma dessas lentes é boa para paisagens. Isso são teleobjectivas, em paisagens normalmente quer se é grandes angulares, ou seja, lentes com distâncias focais baixas (abaixo dos 30mm).

As únicas lentes que fariam o que queres, são as 18-200 ou 18-250, mas além de caras, não são nada por aí além em qualidade. É só mesmo para quem quer uma lente prática.

5. burnspirit

Já agora Rui Marto, sei que és entendido na matéria, estas duas lentes que falei são para um uso normal com bastante zoom e digamos que mais polivalentes é isso?
    A 70-300 que eu falei no post acima é similar á 55-250mm mas também com a possibilidade de se fazer macro?
    Obrigado pela ajuda

6. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

a 70-300 nao é tao boa como a 55-250 mas a sigma tem maior focal, ou seja vai buscar as coisas mais longe e foca de mais de perto, faz macro a 1:2.
    a canon em IQ é melhor que a sigma.

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não. Essas lentes que falaste são para fotografar coisas ao longe, ponto.
    Podem é ser coisas que estão um pouco longe (nos 70mm ou 55mm), ou coisas que estão muito longe (nos 300mm ou 250mm).

Em termos de distâncias focais, sim, são parecidas. Mas a 55-250 IS, apesar de não fazer macro, tem melhor qualidade de imagem.

PS: Zoom é "coisa de compactas" e por isso é que o pessoal se atrapalha todo com as lentes de SLRs. Concentra-te nas distâncias focais, que isso é que interessa. São medidas em milímetros e as focais altas, servem para fotografar ao longe (ex: pássaros), enquanto que as focais baixas, servem para ter grande campo de visão (ex: paisagens).

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  8. burnspirit

Desculpa a minha ignorancia mas que queres dizer com IQ?
    A 55-250mm IS dará para fazer macros?

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

IQ =» Image Quality (Qualidade de imagem)

Não, a 55-250mm IS não faz macros. Na verdade, nem a 70-300mm faz, tem é mais ampliação que a 55-250IS. Macro verdadeiro, só a partir de ampliações 1:1 (tamanho real), enquanto que a Sigma 70-300 faz ampliações de 1:2 (metade do tamanho real).

10. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

ups soz, Image Quality...
    opa depende do macro que queres fazer... nao da para fazer ai nada de especial de aproximar muito ela faz macro a 1:3.

11. burnspirit

Por qual optariam ja agora?
    Eu estou mais inclinado para a 55-250mm IS toda a gente fala maravilhas dela e penso que é uma lente que ja me chega pelo menos por enquanto (para a minha utilização claro).

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pela 55-250IS sem dúvida.

13. burnspirit

Ok obrigado a todos pela ajuda.
    Vou mesmo optar pela 55-250mm IS...
    O investimento também vai ter que passar por uma mochila :|
    Cumps

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

axo a 55-250IS preferivel.

estou mt contente com a minha :)

15. burnspirit

Ok gracias :D
    Já não tenho dúvidas.
    cumps

16. eu tenho uma Canon 55-250 is e estou mt satisfeito com ela e o estabilizador até que dá jeito em certas ocasiões, ou para quem não tem mão firme dá imenso jeito. Apenas perde alguma qualidade á noite o que é normal neste tipo de aberturas

um amigo meu tb tem uma sigma 70-300 e ele gosta imenso dela, mas pelo que tenho lido a maioria do pessoal gosta mais da da Canon do que da Sigma, apesar de achar k a Sigma tb é uma lente mt boa para o preço

Partilhar esta Página