Dúvida em 2 Lentes

burnspirit

Folding Member
Boas,
Antes de mais gostaria de dizer que sou um pouco maçarico nesta area e distinguir lentes inda me faz um pouco de confusão:lol:
No final do mês estou a pensar comprar uma lente nova para a minha canon 400D.
A lente vai servir sobretudo para umas paisagens, umas fotos a distancias consideraveis, sobretudo preciso de uma lente que tenha um zoom bastante razoável, para uso amador e se der para macro melhor.
A minha dúvida está entre a:

Sigma 70-300mm/4-5,6 APO DG Macro (não sei se dará para isso)

Canon EF-S 55-250mm/4-5,6 IS (sei que o warlord tem uma, gostava de saber a opinião dele também :lol:)

Agradecia que me tirassem estas dúvidas e desde já obrigado.
Cumps
 
eu tenho a ef-s 55-250 e só posso dizer maravilhas dela.. acho que para a gama de preço é muito boa. comprei a minha na digiwowo juntamente com o para-sol e não tou arrependido nem um bocadinho :D
 
eu tenho a ef-s 55-250 e só posso dizer maravilhas dela.. acho que para a gama de preço é muito boa. comprei a minha na digiwowo juntamente com o para-sol e não tou arrependido nem um bocadinho :D

Eu experimentei ontem uma 70-200mm e tb gostei do resultado essa 55-250mm IS o zoom inda é maior.
Já agora isso do estabilizador de imagem resulta bem?
Cumps
 
Nenhuma dessas lentes é boa para paisagens. Isso são teleobjectivas, em paisagens normalmente quer se é grandes angulares, ou seja, lentes com distâncias focais baixas (abaixo dos 30mm).

As únicas lentes que fariam o que queres, são as 18-200 ou 18-250, mas além de caras, não são nada por aí além em qualidade. É só mesmo para quem quer uma lente prática.
 
Nenhuma dessas lentes é boa para paisagens. Isso são teleobjectivas, em paisagens normalmente quer se é grandes angulares, ou seja, lentes com distâncias focais baixas (abaixo dos 30mm).

As únicas lentes que fariam o que queres, são as 18-200 ou 18-250, mas além de caras, não são nada por aí além em qualidade. É só mesmo para quem quer uma lente prática.

Já agora Rui Marto, sei que és entendido na matéria, estas duas lentes que falei são para um uso normal com bastante zoom e digamos que mais polivalentes é isso?
A 70-300 que eu falei no post acima é similar á 55-250mm mas também com a possibilidade de se fazer macro?
Obrigado pela ajuda
 
a 70-300 nao é tao boa como a 55-250 mas a sigma tem maior focal, ou seja vai buscar as coisas mais longe e foca de mais de perto, faz macro a 1:2.
a canon em IQ é melhor que a sigma.
 
Já agora Rui Marto, sei que és entendido na matéria, estas duas lentes que falei são para um uso normal com bastante zoom e digamos que mais polivalentes é isso?
A 70-300 que eu falei no post acima é similar á 55-250mm mas também com a possibilidade de se fazer macro?

Não. Essas lentes que falaste são para fotografar coisas ao longe, ponto.
Podem é ser coisas que estão um pouco longe (nos 70mm ou 55mm), ou coisas que estão muito longe (nos 300mm ou 250mm).

Em termos de distâncias focais, sim, são parecidas. Mas a 55-250 IS, apesar de não fazer macro, tem melhor qualidade de imagem.

PS: Zoom é "coisa de compactas" e por isso é que o pessoal se atrapalha todo com as lentes de SLRs. Concentra-te nas distâncias focais, que isso é que interessa. São medidas em milímetros e as focais altas, servem para fotografar ao longe (ex: pássaros), enquanto que as focais baixas, servem para ter grande campo de visão (ex: paisagens).
 
Última edição:
a 70-300 nao é tao boa como a 55-250 mas a sigma tem maior focal, ou seja vai buscar as coisas mais longe e foca de mais de perto, faz macro a 1:2.
a canon em IQ é melhor que a sigma.

Desculpa a minha ignorancia mas que queres dizer com IQ?
A 55-250mm IS dará para fazer macros?
 
Desculpa a minha ignorancia mas que queres dizer com IQ?
A 55-250mm IS dará para fazer macros?

IQ =» Image Quality (Qualidade de imagem)

Não, a 55-250mm IS não faz macros. Na verdade, nem a 70-300mm faz, tem é mais ampliação que a 55-250IS. Macro verdadeiro, só a partir de ampliações 1:1 (tamanho real), enquanto que a Sigma 70-300 faz ampliações de 1:2 (metade do tamanho real).
 
ups soz, Image Quality...
opa depende do macro que queres fazer... nao da para fazer ai nada de especial de aproximar muito ela faz macro a 1:3.
 
Por qual optariam ja agora?
Eu estou mais inclinado para a 55-250mm IS toda a gente fala maravilhas dela e penso que é uma lente que ja me chega pelo menos por enquanto (para a minha utilização claro).
 
eu tenho uma Canon 55-250 is e estou mt satisfeito com ela e o estabilizador até que dá jeito em certas ocasiões, ou para quem não tem mão firme dá imenso jeito. Apenas perde alguma qualidade á noite o que é normal neste tipo de aberturas

um amigo meu tb tem uma sigma 70-300 e ele gosta imenso dela, mas pelo que tenho lido a maioria do pessoal gosta mais da da Canon do que da Sigma, apesar de achar k a Sigma tb é uma lente mt boa para o preço
 
Back
Topo