1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Duvida em ACCESS

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por DMAN, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 492)

1. Viva! Eu estou a criar uma base de dados de subestações de energia em access e tenho algumas duvidas relativamente à criaçao e linkagem das tabelas entre outras coisas...se alguem me pudesse ajudar agradecia...

Cada subestação é composta por paineis, sendo estes paineis varios dentro de cada subestação e cada painel possui diferente quantidade de componentes, sendo q estes componentes n se alteram de painel para painel.

Exemplo:

Subestação | Painel X | Painel Y | Painel Z | ...
    A | tipo 1 | tipo 3 | tipo 2
    B | tipo 2 | tipo 1 | tipo 3
    ...

Cada tipo corresponde a um "set" unico de determinada quantidade de componentes e é especifico do painel

Exemplo:

Para o painel X:

Seccionador | Disjuntor | DST
    tipo | 1 | 2 | 3 | 1
    tipo | 2 | 1 | 4 | 2
    ...

O meu objectivo final seria fazer um formulario onde eu escolhesse atraves de combos a subestação e o painel q v fazer e o programa fosse buscar os valores predefinidos para cada subestaçao e painel.

Ex:

Combo - Subestação -vai buscar o nome da subestaçao

Combo - Painel -vai buscar o painel a fazer e reconhece q para akela subestaçao escolhida
    anteriormente o tipo de componentes é por exemplo tipo 1.

Box - apresenta os variados componentes do painel e permite a sua alteração.

Uma ultima coisa era q o programa n pudesse mudar os valores das tabelas pq faria a base de dados errada...

Partilhar esta Página