1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em arrays (Visual Basic)

Discussão em 'Programação' iniciada por Metaluim, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1231)

1. Metaluim

Metaluim Power Member

Boas,

eu estou a tentar programar um jogo de cartas, e o meu maior problema até agora, tem sido em como guardar as cartas. Eu criei um array para cada nipe com 13 posições de pictureboxes, para relacionar os valores das cartas (2 de ouro, 8 de paus, etc) com as imagens. Só que eu quero guardar esses 4 arrays num outro array e "baralhá-lo". Isso é possível? Se sim, podem-me dar aqui uma ajudinha? XD

2. naoliveira

naoliveira Power Member

Podes fazer de outro modo, fazes um array de 52 posições (13 x 4) e defines as 13 primeiras são para espadas, etc, etc etc. Depois é só baralhar a array

3. Metaluim

Metaluim Power Member

eu lembrei-me de uma coisa, que pensava que não havia em VB, que eram as structures. Com isso e mais fácil organizar as coisas, do usar uma variável so para o baralho acho. Vou tentar, quando tiver isto certo eu digo.

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Isso é algo como

Código:
    Private Type Naipe
      Espadas As Boolean
      Copas As Boolean
      Paus As Boolean
      Ouros As Boolean
    End Type

Private Baralho(1 to 13) As Naipe 'A 2 3 4 5 6 7 8 9 10 J Q K =  1234567890 + 123 = 10+3

Baralho(1).Copas = True 'As de Copas
    Baralho(4).Espadas = False ' 4 de Espadas
    Baralho(11).Ouros = False ' Valete de Ouros
    Baralho(13).Paus = True ' Rei de Paus

(onde está Boolean pode estar outra coisa qualquer)

Assim podes ter uma array que é o baralho todo.

Última edição: 10 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página