1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em Board e Processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Haich, 24 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 747)

1. Boas pessoal , tou indeciso entre umas cenas e qeria a vossa ajuda.

Qeria comprar uma board e um processador para renovar isto , mas tou indeciso entre algumas coizas.

Tenho ca' encostada uma ABIT Fatal1ty FP-IN9 SLI , agora a minha duvida e' se esta board e' boa ou nao ou se devo optar por comprar uma nova.

Quanto ao processador ja vi em varios sitios e falam bem entre o C2D E7200 , o C2D8400/500 ou o C2Q6600 agr qal destes valera' apena ? a minha intençao nao e' fazer overclock . isso ja fica de parte.

ja agr deixo a configuraçao de momento do meu pc actual

Processador : Intel Dual Core 3.0
    MotherBoard : Asus P5LD2
    Memorias : 2x2 GB OCZ Reaper edition CL5 PC6400 800mhz
    HDD : 160 GB
    Fonte : 500W , marca da china :D (tb tnh de comprar uma :lol:)
    Grafica : XFX Geforce 9800GT 512MB

Agora com esta configuraçao qal opçao devo tomar ?

Thks a todos ;)

2. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

board penso que a p5q-pro nao seja má compra...

em relaçao ao cpu se nao vais fazer oc vaii pelo e8400...se fizesses um oc razoavel aconselharia-te o q6600...mas com nao vais fazer oc fica pelo e8400 ;)

cumpts

3. Em relaçao a abit tens alguma opiniao ?

4. RSC

RSC Power Member

Eu no teu lugar mantinha a Abit, é uma 650i, logo não é uma má board e suporta os processadores que tu estás a considerar por isso...

Quanto tens para gastar no upgrade?

5. Comprando Board+processador ou ficando com a abit qe tenho e comprar so o processador?

6. RSC

RSC Power Member

Mantendo a Abit.

7. No processador talvez ate 200€ so' penso q era capaz d ficar cum um bomzinho ja

8. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

nao tinha reparado que o chipset era o 650i ...

sendo assim faz como o RSC referiu mantens a board e compras cou qual e o orçamento?

cumpts

9. RSC

RSC Power Member

E8400 + LC Power 550w Silent Giant Green

10. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

como ja te tinha referido anteriormente se fosses fazer overclock diria para escolhers o q6600 porque com oc em cima e um monstrinho jeitoso:004:

agr se nao vais fazer oc ficate pelo e8400...presumo que o uso seja mais jogos nao?

cumpts

11. Sim basicamente e' jogos . vicio :D

12. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

entao como o RSC e eu referimos compra o e8400 para jogos e muito melhor que o q6600 (sem overclock) e como o RSC disse e bem compras a LC power

=)

cumpts

13. Ai talvez ja nao de o E8400 , pq tem o fsb a 1333mhz e a abit so suporta ate 1066 se nao tou em erro

14. RSC

RSC Power Member

Penso que estás enganado, porque há inúmeros posts nos forums por esse Google fora de gente que tem essa board com um E8400.

Edit:

Supports LGA775 Intel® Core™2 Duo, Core™2 Quad, Core™2 Extreme, Pentium® Dual-Core, Pentium® Extreme Edition, Pentium® D & Pentium® 4 Processors with 1333/1066 MHz FSB

Podes ver aqui todos os processadores que suporta: http://www.abit.com.tw/cpu-support-list/mb/nv_nforce650sli_fp-in9-sli.htm

Última edição: 25 de Fevereiro de 2009

15. Eu basiei-me neste site http://www.mpinfor.com/product_info.php?products_id=1703 (e' so' um exemplo) , mas tens razao :)

Partilhar esta Página