1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em C

Discussão em 'Programação' iniciada por Myself*, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1655)

1. Myself*

Myself* Power Member

Pessoal...

Tenho uma duvida, pa programar em C, estes exercicios:

1. Implemente, em C, os algoritmos elaborados a Ficha de Trabalho n.º 2 para resolver os
    seguintes problemas.​
    a. ​
    Determinar se um triângulo é equilátero, isósceles ou escaleno.

b. ​
    Determinar as raízes reais de uma equação de 2º grau na forma ax2 + bx + c = 0.

c. Converter escudos em euros ou euros em escudos (1 € = 200$482).

2. Pretende averiguar-se se um triângulo é rectângulo, conhecendo os seus lados.
    a. ​
    Elabore um algoritmo (em pseudocódigo) que resolva o problema.

b. ​
    Apresente o respectivo fluxograma.

c. Implemente em C o algoritmo criado.

Alg me ajude a implementar estes programas... e urgente!

2. reise

reise Power Member

Mas agora este fórum é aonde se faz os tpc ao pessoal que não quer trabalhar?
    Isto deveria ser para tirar dúvidas...

3. good_in_bed

good_in_bed Power Member

Bem...Estas duvidas são mesmo básicas...O pessoal aqui não costuma fazer o trabalho dos outros..Tens que apresentar duvidas concretas..

Se estás com duvidas em começar..Vou-te começar a alinea a)

Código:
    void testaTriangulo(int x, int y,int z) { /*recebe os 3 lados*/

if(x==y && y==z) /*se os lados forem todos iguais e equilatero..*/
     printf("O triangulo e equilatero\n");
    else
     if(.......) /* o resto dos casos... */
    }

Isto assim muito soft...Sem estar a pensar muito se os testes estão perfeitamente correctos..Se ha outra maneira...Foi a primeira coisa que me veio a cabeça..
    E tudo a base disto...
    a b) e a c) é só fazer os calculos...

4. Consu

Consu Power Member

Há uma grande diferença entre ajudar e resolver. A ideia como foi referido é ajudar e não fazer. Se tens TPC's é porque os professores julgam que a resolução desses exercícios ajuda a compreender a matéria e mesmo a estruturar o raciocínio.

Se tens uma dúvida específica, não vês onde está a falhar, aí sim pede AJUDA. :p

5. Myself*

Myself* Power Member

Obrigada pela vossa compreensão, mas eu sou principiante em programação! Se alguem me quiser dar mais umas luzes... voces k sabem tanto não podem ajudar uma pobre?

A maior duvida tvx seja nestas alineas:

b) Determinar as raízes reais de uma equação de 2º grau na forma ​
    ax2 + bx + c = 0.

c) Converter escudos em euros ou euros em escudos (1 € = 200$482).

:'(

6. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Já paraste para pensar que se calhar estas no curso errado? Se há uma coisa que alguem neste tipo de coisas tem que fazer é tentar resolver os problemas por si e não pedir soluções, apenas aconselhamento em algo em especifico.!

7. good_in_bed

good_in_bed Power Member

O problema é que tu não sabes mesmo nada...e não demonstras vontade nenhuma em aprender..
    Eu como hoje tou numa de bom samaritano...lol

b) Já ouviste falar em fórmula resolvente??(tenta no google)...
    c) tipo?duvida?recebes euros....aplicas a conversão que até está em parentesis e tudo...tipo...regra três simples??(Também deve ter no google esta)

8. napalm

napalm Power Member

Porra fico mesmo contente por assistir à indignação geral contra estas situações.
    Myself* faço minhas as palavras do CoolMaster. Interpreta os sinais... algo de muito mas mesmo muito errado se passa, quando tens dúvidas sobre fazer conversões de euros para escudos.

Cumps

9. HecKel

HecKel The WORM

Eu de facto às vezes fico parvo com o que leio...

Eu detesto ver threads a pedirem para resolver trabalhos, e quando estou mesmo bem disposto até respondo com dicas de COMO os resolver..., agora é necessário tantas bocas? Vejo mais posts a deitarem o rapaz abaixo do que sequer a darem dicas.

Dá para o ajudar sem lhe fazerem o trabalho, aliás, dá para ver por alguns posts.

@topic
    Myself*, julgo que o teu problema principal é mesmo a matemática. Se compreenderes bem os problemas pedidos passar para programação é o mais simples. Vais ter dificuldades, e é para isso que cá estamos, programação não é simples! Mas sem passares a fase de compreender o problema..., nem à programação consegues chegar.

Recomendo-te a DESENHARES num papel a forma de resolveres isso, tenta perceber uma sequência de acções para resolver os teus problemas. Essa sequência de acções será aplicada quase directamente em programação, depois só tens de limar os destalhes ;)

10. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Eu tou no 10º e ja fiz isto.
    Se o que estiveres a fazer for isto...​

#include <stdio.h>
    #include <math.h>​

main()​

{
    float euros, escudos, conversao;
    printf("Introduza os euros\n");
    scanf("%f",&euros);
    printf("Introduza os escudos\n");
    scanf("%f",&escudos);
    coversao= euros*200.482
    printf("A conversao da moeda e %f\n\n, conversao);
    }​

penso que seja assim

cumpZ​

11. fonte

fonte Power Member

Pa não é por mal, nem para desmotivar, mas garanto-te que se entregares um trabalho de programação feito por outra pessoa vais ter muitos problemas mais a frente no curso... isto claro, supondo que até tens a sorte de conseguir enganar o prof ao entregares estes exercicios que não são feitos por ti. E tendo em conta os exercicios que são, acho que não o vais enganar...
    O povo de lesi que por aqui anda sabe bem do que eu tou a falar, principalmente se envolver a sigla "jbb"...

Uma coisa que podes fazer é pedir a pessoal mais velho do curso para te darem uma mãozinha. Se alguem tiver disposto a perder 10 minutos a fazer isso por ti, pelo menos tens de ter a preocupação de estar junto a essa pessoa enquanto programa para ires "pescando" alguma coisa. Eu cheguei a fazer isso... e reprovei na mesma!!! Mas no ano a seguir fiz um esforço de tentar fazer as coisas sozinho e safei-me. Acho que quem percebe do assunto concorda comigo se eu disser que a melhor coisa que tens a fazer é perder algumas tardes na esplanada do gota com o portatil e a beber umas minis... acredita que ajuda (mais uma vez, so po povo de braga :003:)

Não existem cursos errados ou certos... existe é vontade e esforço! Se de facto escolheste um curso com programação pq era isso que querias entao tens de te esforçar.

PS: N tenho muita moral para falar, mas ao fim de 6 matriculas já sei alguma coisita. De qq maneira é apenas um conselho. Boa sorte.

12. Baderous

Baderous Banido

"Bem jogado moço!" :D

Se realmente não consegues resolver os exercícios por ti, tenta resolvê-los com a ajuda de alguém. Mas não faças como estás a fazer agora, em que nos pedes para os resolvermos por ti.
    Assim nunca chegas lá e, por vezes, tem mau resultado como disse o fonte...tipo...FRAUDE!

13. Tyran

Tyran Power Member

o Heckel disse e mt bem, às vezes desenhar num papel (ou escrever lá num sarabisco :D) ajuda mesmo MUITO, pelo menos comigo é remédio santo...
    o cromo do jbb LOL, ele nao me apanhou na aula, nao gostava de haskell e portanto fiz so c pa depois transferir pa electronica :)

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Vocês não tem aulas? Não aprendem a sintaxe base da linguagem? Não têm apontamentos das aulas? Não acredito que os profs nas aulas não ensinem a fazer input/output, desclaração de variaveis e coisas assim. Não é preciso mais que isso para fazer esse tipo de exercicios.

15. HecKel

HecKel The WORM

E continuam a bater no moço..., o rapaz já leu essas sugestões vezes sem conta..., deixem ele apresentar as dúvidas concretas..., não vale a pena repetir vezes sem conta o que outros já disseram...

E eu que pensava ser chatinho :205:

16. OubeLa

OubeLa Power Member

Até tens razão HecKel, mas eu acho estranho estas coisas...enfim. Tal como me ajudam quando eu ponho dúvidas tenho muito gosto em ajudar quem precise.

17. EuCoRi

EuCoRi Power Member

Já espantaram o rapaz.

18. guilherme

guilherme Power Member

Parece que sim, é que o mal é para ele, sendo estes exercícios basicos

Partilhar esta Página