1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em C

Discussão em 'Programação' iniciada por Myself*, 15 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 776)

1. Myself*

Myself* Power Member

Pessoal... Tenho uma duvida. ​

Sem efectuar testes, como explico resultado destas instruções? Ajudem-me.

//a.

j = 0;

while ​
    (j<10) printf("-> %i \n",j++);

//b.

j = 0;

while ​
    (j<10); printf("-> %i \n",j++);

//c.

j = 0;

while (j<10) {} printf("-> %i \n",j++);

2. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Chama-se ir as aulas.... Se eu mandasse em Portugal (ou seja, nesta ***** toda) reprovava um por um, porque pessoas que querem que os outros façam os trabalhos não merecem que lhes ofereçam a qualificação, se me faço entender...

3. Myself*

Myself* Power Member

:mad: É uma dúvida... Não estou a pedir k me façam o exercicio. Eu vou as aulas. No entanto, nao consigo resolver este problema, porque não percebo a diferença k faz as {} ou o ; nas alineas!

4. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Devias ter colocado essa duvida no inicio então, porque não foi isso que pediste/perguntaste.

O ; significa que estas a finalizar uma "linha" de instrução. Ou seja, printf("ola"); significa que a instrução acabou ali no ; e a seguir podes colocar logo outra.
    Podes colocar ; em todo o lado que é valido, se colocares a finalizar um loop (ciclo) a instrução vai ser vazia, ou seja, o loop processa todo mas não faz nada porque a instrução é vazia.

Colocares {} significa que estas a criar um bloco de instruções, o facto do bloco estar assim deve estar a confundir-te... é a mesma coisa que:

j = 0;

while (j<10) {
    }
    printf("-> %i \n",j++);

Ou seja, o while não tem instruções, como necessitas de incrementar o j até ser >= 10 nunca vais sair do loop, entras portanto em loop infinito e nunca vais entrar no printf().

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Correcção:

while (j<10) {
    printf("-> %i \n",j++);
    }

Colocaste mal as chavetas.

6. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Não coloquei nada! Lê o enunciado, lá tem assim! É para os alunos tentarem perceber o que esta de errado...

7. HecKel

HecKel The WORM

Será que colocou mal? Olha a explicação dele :P

8. OubeLa

OubeLa Power Member

Peço desculpa, nem li aquela parte do enunciado :lol: ao ler aquilo tive logo o impulso de dizer que estaria errado, quando na verdade o que tu querias era demonstrar isso.

My bad

Partilhar esta Página