1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em coler para processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zeroname, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1018)

1. zeroname

zeroname Power Member

Boas

estou em divida em relação ao coler que devo comprar

(porque ando a pensar em meter um Quad Q9550 mas ainda no final do mes queria buscar a fonte que já mandei vir a coasir 750W e assim metia também um coler)

tenho este que é o thermalright [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Ultra-120 eXtreme[/FONT]

e por outro lado tenho este

thermalright [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]TRUE Copper[/FONT]

tenho esta duvida porque foi a uma loja de informática e ele disse que o true copper era melhor por ser em cobre

ele disse-me que iria ver os preços que me poderia fazer

agradeço desde já opiniões

cumprimentos

Carlos Alves

2. sGuu

sGuu Power Member

Eu acho que o 120 extreme é o melhor..

Mas deve ser ela por ela..

3. RSC

RSC Power Member

(Again,) vai para o Noctua NH-U12P. É tão bom ou melhor que esses Thermalright e é mais silencioso.

4. blackcupra

blackcupra Power Member

Vai para o Tuniq que continua a ser o melhor

5. Peddro

Peddro [email protected] Member

O true cooper é melhor... por ser totalmente em cobre!

Tenho o true black e estou muito satisfeito... ;)

6. Peddro

Isso do mais silencioso tudo depende da ventoinha que utilizas...

7. RSC

RSC Power Member

O Noctua já vem com ventoinha (das melhores do mercado, by the way) incluida e o 120 Extreme não. Além de que, com o dinheiro que se gasta num 120 Extreme + ventoinha decente, compras o Noctua e metes-lhe mais uma ventoinha em configuração Push-Pull o que torna o Noctua ainda melhor a nivel de cooling.

Comparativo com temperaturas aqui: http://www.anandtech.com/casecoolingpsus/showdoc.aspx?i=3268&p=5

Última edição: 19 de Novembro de 2008
  8. Peddro

Numa questão de dinheiro... tens razão! ;) Mas olha que a diferença é mínima...

Mas a pergunta inicial foi... Cooper ou não. :p

Última edição: 19 de Novembro de 2008
  9. Over

Over Power Member

Já agora aproveito o tópico :P

Tenho uma Thermaltake Golden Orb, acham que troco por outro? ou mantenho me com este? Pelo que vi também não fez muita diferença nas temperaturas e até faz mais barulho que o stock da Intel...

10. Peddro

Penso que o Golden Orb é realmente um bocado barulhento...

11. zeroname

zeroname Power Member

Boas

a duvida era entre este dois thermalright [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]Ultra-120 eXtreme[/FONT] e thermalright [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]TRUE Copper

pelos visto só uma pessoa respondeu a minha questão

cumprimentos

e obrigado a todos

[/FONT]

12. RSC

RSC Power Member

Desculpa por te dizer que tens um cooler ao mesmo preço desse e que é melhor. Mas ok. Mea culpa.

13. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

engraçado é também o facto de o utrapassadissimo Artic freeze 7 fazer quase tão boas prestações como o Noctua em stock e custa perto de metade!!!! não tirando o mérito ao Noctua, mas o Artic ainda funciona muito bem!!!... se eu tivesse um ficava todo contente...

14. MikeFR

MikeFR Power Member

15. zeroname

zeroname Power Member

gostei desse

será melhor de que o cobre????

cumprimentos

obrigado por estarem a ajudar na escola

16. MikeFR

MikeFR Power Member

Não sei se será melhor, mas acho que não, o cobre é melhor condutor de calor. Tens é o problema de o cooler pesar 2KG!!! É um abuso de peso!

17. yahh

yahh I folded Myself

Só uma nota.

Essa review da Anandtech ao Artic Freezer 7 Pro tem muito que se lhe diga. Ocorreu um falhanço total nessa review, o Ocz Vendetta ou o Thermalright Ultima 90 batem esse cooler em pelo menos 10ºC em full load. Ao contrário do que eles dizem. E isto ja eu tive oportunidade de testar.

Nessa review ele é miraculosamente bom... na realidade não é assim tanto.

Eu a partir do momento em que vi essa review risquei a anandtech da lista dos sites onde é fiável ir buscar informação sobre coolers.

18. RSC

RSC Power Member

:x2:

19. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

:x2::x2:.... eu só o vangloriorizei assim tanto para perceberem que algo está muito errado na review!!!! eu continuo indeciso se o cooler que eu algum dia comprar ha-de de ser TR ou Noctua....

20. RSC

RSC Power Member

Noctua all the way. Eles são ela por ela em performance e o Noctua já vem com ventoinha e é super silencioso.

Partilhar esta Página