Duvida em combobox em VB 2008

Fil__

Power Member
Tenho uma duvida. É o seguinte, criei a minha BD no SQL Server 2005 Express Edition e no VB 2008 criei combobox. Liguei as coisas e está tudo a funcionar. So existe um pormenor que gostava de resolver. É que na combobox ao seleccionar as varias opçoes ele assume a que escolhemos mas preenche a largura dos 250 caracteres que eu defini como maximo da string. Queria que em vez de aparecer os 250 caracteres so aparecessem os caracteres usados na palavra. Estou a fazer-me perceber na minha duvida? Brigado malta pela ajuda :x2:
 
E que a combobox fica preechida com a palavra que tem 30 caracteres mas defini que a palavra pode ter ate 250 caracteres. O que acontece e que ao seleccionar a palavra de 30 ele vai preencher o resto dos 220 caracteres que faltam, nao com letras mas com space, ou seja, tenho que apagar os 220 espaços para ver a palavra que seleccionei na combobox. Nao sei se me estou a explicar bem...
 
Se preenche com espaços, usa o Trim. No VB6 era tão simples como
Código:
x = Trim("   Hello World          ") ' logo, x = "Hello World"
No VB.NET também há-de existir o Trim de alguma forma. Procura nas funções que agem sobre strings :P
 
| ___________________| este é o tamanho da combobox e ao seleccionar um item aparece assim

|...............................| em que os pontinhos sao uma barra que ocupa o espaço e a palavra esta no inicio da combobox

|teste..........................................................................................................................................|

percebes mais ou menos a ideia?
 
Hmm ... não sei se percebi, mas se for o que acho, em vez de fazeres Combo.Additem string, faz Combo.Additem Trim(string).
 
o que me parece que se passa é que a "listbox" da combobox está a ocupar espaço a mais (e que os items não têm 250 caracteres de tamanho).
Faz uma coisa: verifica o len de todos os items na combobox e vê se estes retornam realmente 250.

cumps
 
Aquilo é VB6, e penso que em .NET não seja muito diferente.
Em algum lado fazes os additems à combo, não é? No fim dos additems todos, faz essa msgbox.
O que isso faz é mostrar uma caixa de texto com o caracter ASCII correspondente ao penúltimo byte do item em segundo lugar na combo.
Isto é, se a combo tivesse os valores
Código:
KLJDSGSDGLKHSGGSA
LDHGDHGAKHDG[B][COLOR=red]A[/COLOR][/B]V
AFJHAHGLKHWEKLHG
Ele mostraria uma caixa de texto a dizer "65" (ASCII de "A", que está como penúltimo caracter do segundo item).

O objectivo é sabermos qual é o char que é repetido até preencher os 250 caracteres de cada item. Penso que seja 32 (espaço) ou 0 (null).
 
Os items dessa combobox vêm da bd, ou seja, meto na bd os dados e depois chamo o dataset que me interessa para preecher essa combobox. Sim, o espaço restante é ocupado com space lol. Brigado malta pela ajuda, mas isto ta complicado porque nao tou mesmo a alcançar lol
 
Mas isso meto onde? No codigo em vb ou no sql? Percebes? Alem de que no meu codigo nao tenho nenhum AddItem. Eu nao sei onde meter o Trim() ...
 
Back
Topo