Dúvida em compra de placa gráfica

ciberg

Moderador
Staff
Tenho aqui um PC antigo (P4 2.4Ghz - 1GB de RAM PC2700), e queria dá-lo à minha filha de 7 anos e comprar um novo para mim, mas queria deixá-lo preparado para o Windows Vista para ainda durar uns tempinhos.

Como tenho uma Geforce 4 MX440 para correr o Vista em condições preciso pelo menos de uma placa da FX5200 para cima, mas já que é o último upgrade que irei fazer pensei comprar uma boa gráfica.

Ando a ver as Geforce 7xxx, em AGP não há grande escolha, arranjando-se placas desta série por volta dos 130 - 170 euros, por exemplo uma Geforce 7300GT 256DDR2 por 133 euros.

No entanto como o PC só tem AGP 4X será que compensa gastar cento e tal euros, ou ao invés disso comprar antes um placa tipo a Geforce 6200 256 MB por 57 euros?
Será que vou tirar rendimento a mais que compense a diferença de preço?

Peço-vos por isso o vosso conselho.
 
A melhor opção e uma geforce 6200(modelo nao turbocache), porque com placas superiores nao iria ter grande aumento de desempenho, porque o restante sistema não acompanha a subida de desempenho.
 
uma 6600 ou X800/X700 tb não era mal pensado.... mas se ela não jogar.... a 6200(não turbo-cache, como referiu o Psy) serve perfeitamente.
 
Obrigado, acho então que vou por uma 6200, pois o tipo de jogos que fará , sendo para uma criança e ainda por cima menina, não exige uma grande coisa.
 
Obrigado a todos pela ajuda!!
Apesar de também terem aconselhado ATI vou pelas nvidia porque sempre as preferi, por razão nenhuma em especial, é daquelas pancadas...
 
Back
Topo