1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em criar partiçao de disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por passado, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1425)

1. passado

passado Power Member

Pessoal tenho um portatil da HP com um disco de 160gb e cria criar uma partiçao de cerca de 80gb para ter as cenas guardadas e ao criar ele so me deixa criar de 6gb, alguem sabe porque? alguem tem soluçoes? o pc tem o win vista home premium e o modelo e o HP Pavilion dv6000

cumps

2. boston

boston Power Member

tens partições lógicas nesse disco? já tentaste em modo sergurança e através do programa de configuração do vista... essa cena não me é estranha mas não me lembro porque acontecia!!:P

3. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

tenta com algum programa exterior ao windows

4. BUDA

BUDA Power Member

Ora bom... bamos lá ver se ajudam as dicas.

Para se criarem partições no HD com o Windows instalado e sem perder dados eu conheço além doutras estas 2 que penso serem as mais acessíveis.
    Uma é através das ferramentas administrattivas que estão no painel de controlo e aí gestão de computadores seguido de gestão de disco. É bastante fácil de fazer.
    A outra é através de softw externo, por ex. o Partition Magic (creio que o último até já suporta o vista). O modus operandi é igualmente fácil.
    Qto. ao portátil não deixar apagar a partição creio que isso é uma das manias que a HP criou para a recuperação do sistema. Num sei no entanto se com um format a sério essa não desaparecerá, ter-se-á é que instalar um vista que não seja o que vem com o portátil para ele não criar a partição que o CD de recuperação do produto faz.

Espero ter ajudado e Boas Festas :)
    António Oliveira AKA BUDA 8)

5. passado

passado Power Member

ele trasia um softwear mesmo da hp que permitia apagar essa partiçao de recuperaçao, o meu problema e que so consigo criar partiçoes de 6gb com qualquer softwear e atravez do windows so me deixa mesmo 6gb, com o softwear cai na burrise de apagar a partiçao e o pc nao me arrancava ams com um dvd do vista la consegui recuperar o boot, o que me esta a lixar e so dar para criar partiçoes mm de 6gb

Partilhar esta Página