1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida em discos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Und3r, 2 de Novembro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 716)

1. Und3r

Und3r Power Member

eu tou a pensar em comprar um novo disco e tou na hipótese destes tres:
    - MAXTOR 200GB 7200RPM ATA133 8MB (DiamondMax Plus 9)
    - estern Digital Caviar RE WD1600 160Gb IDE (ATA100 8MB)
    - Seagate 200 GB 7200 rpm 8Mb cache IDE (ATA100)

agradecia uma indicacao :)
    Quanto mais rapido e mais silencioso melhor :-D
    E ja agora que nao tenha muitos problemas e boa assistencia. (esta ja nao e propriamente facil :p)

tnx in advance
    cumps [ ]

Última edição: 3 de Novembro de 2005
  2. D-zaster

D-zaster Power Member

A resposta á tua questão prende-se com quanto dinheiro keres gastar.
    Nos dias k correm já kuase ninguem funciona em ATA 100 ou 133, a moda agora chama-se SATA 150, ké bem mais rapido e fiavel, mas para isso a tua board tem ke te disponibilizar essa possibilidade, assim o conselho que te dou, baseia-se na minha experiencia:
    Maxtor - Marca do melhorzinho ká no mercado e esse menino que falas tens 8MB de cache o k ajuda dado ser um ATA.
    Estern Digital - Do melhorzinho ko mercado tem, embora ATA tb tem 8MB de Cache.
    Seagate - Não são maus mas já queimei alguns, costumam dar bronca na parte mecanica.
    Eu, apstava na Maxtor, silencioso e bastante bom, deixo ao teu critério

3. Und3r

Und3r Power Member

com muita pena minha a motherboard nao da SATA.
    quanto ao maxtor... o que dizes do barulho???? eu agora tenho um seagate de 60gb nem dou por ele..... que mesmo apesar de antigo ainda da os seus 9.5ms no tempo de acesso :joker: enquanto que os seagate de 200gb (IDE pelo menos) fazem em media os 11.... 11.5ms :|

4. D-zaster

D-zaster Power Member

Maxtor é muito softzzzzzzzzzz nem dás por ele e em termos de resposta,.... bem encosta o Seagate a kanto bem distante.
    Em termos de fiabilidade... olha eu tenho dois Maxtor de 220GB em Raid 0 ou seija 440GB, são dois discos em eskrita emparelhada e apenas ouiço a fonte de alimentação mas nunca os diskos.

5. Und3r

Und3r Power Member

é disso é que o meu povo gosta :003:
    obrigado pelo conselho ;)

6. noup

noup Power Member

Podes dizer no que te baseias para afirmar isso (em particular a parte de encostar o Seagate)?

Se há coisa pela qual a Seagate é conhecida é de fabricar discos silenciosos. É, aliás, dos primeiros factores que têm em conta quando fabricam um disco, muitas vezes em detriemento de uma melhor performance. Inclusivamente, se fores ver o a documentação técnica dos dois discos (maxtor e seagate) acima mencionados, rapidamente observas que o da seagate, ainda que a diferença seja pouca, produz menos decibeis que o disco da Maxtor.

Já agora (em resposta ao Und3r), o disco da Seagate é ATA100.

7. flak

flak Power Member

well eu tenho um maxtor e não é nada silencioso, é até muito mais barulhento que o meu Hitachi 8 mb de cache ATA100. é um Maxtor Atlas 10K 36 gb ;) clicky

8. Morpheus

Morpheus Banido

os maxtor são uma bela treta! tive 2 de 80gb que morreram simplesmente nem tinham um ano ... (perdi a factura não posso fazer RMA)

tenho um WD de 250 gb ATA 133 7.2k rpm<--- grande maquina!

9. Und3r

Und3r Power Member

Morpheus e em termos de barulho??? nao das por ele?

ha muita diferenca em desempenho de ata100 para ata133???

cumps [ ]

10. madafakapc

madafakapc Power Member

A minha experiencia com esses discos é a seguinte, tenho todos eles e posso dizer que:

muita barulhento,akece mais que os outros e é rápido

- Western Digital Caviar RE WD1600 160Gb IDE (ATA100 8MB)

tenho 2 de 120 gb que duram há 3 anos...no problem...nada de ruido e akecem pouco

- Seagate 200 GB 7200 rpm 8Mb cache IDE (ATA100)

esse tb é bom, akece pouco e é rapido, penso que em termos de garantia deve ter menos que os Maxtor....
    [/QUOTE]

agradecia uma indicacao :)
    Quanto mais rapido e mais silencioso melhor :-D
    E ja agora que nao tenha muitos problemas e boa assistencia. (esta ja nao e propriamente facil :p)

tnx in advance
    cumps [ ][/QUOTE]

A da assistencia axo que de qq um é boa, mas aconselhava talvez os Seagate:004: :004:

11. Und3r

Und3r Power Member

pois se é rapido mas aquece muito nao me vai compensar..... visto maior parte do tempo ter a caixa fechada......
    bom se faz assim tanto barulho....deixem la isso... :p
    sendo assim tou com a mira novamente na seagate. eu agora tenho um seagate...... só dou por ele se tiver a fazer transferencias de grandes ficheiros entre partiçoes se tiver a LATERAL ABERTA. com ela fechada..... so se forem 5 da manha.... e nao se ouvir mais nada mesmo....
    vou a caça dos preços.

ja agora ata100 para ata133 nao faz "aquela" diferença abismal de performance pois nao?

12. noup

noup Power Member

Acontece-me o mesmo. Tenho um PATA plus de 160GB e mal se nota.

A diferença de performance podes ver por exemplo no tempo médio de acesso. Há alguma diferença entre os da seagate e os outros, nomeadamente o da maxtor. Notas se estiveres a usar intensivamente o disco rígido e durante um tempo prolongado (basta fazeres as contas). Se não estás paranóico em termos de velocidade, então acho que vais bem melhor com um disco da Seagate.

13. apoc

apoc Power Member

Morpheus faz RMA directo para irlanda so tens de te inscrever no site não precisas da factura para nada pelo menos ate a 1 1/2 atras não era necessario ... o S/N so tem de constar na base de dados dentro do limite de garantia ....

Partilhar esta Página