Dúvida em DOS

VinE

Power Member
Qual era a ***** da linha de comandos que eliminava todas as partições criadas?

fdisk qq bosta? mas qual era a bosta?!
 
Em DOS?
Não seria...

gdisk x /del /all

?

onde x é o numero do disco?
Apaga-te todas as partições, sejam elas de que sistema de ficheiros fossem...
 
Boas.
É o FDISK
Escreve FDISK na "prompt" e segue as instruções.
Arranca com uma disquette de boot ou CD
com o FDISK.
FDISK /MBR é para limpar o Master Boot Record do Disco,
muito bom para retirar o LILO.
Para limpar as Partições desves sempre entrar no FDISK.
Os comandos são simples, teclas 1 2 3 4 5, ESC, S/N ou Y/N
se fôr versão EN.
Um abraço.
 
Pois.. Foi o q pensei.. Agora o meu problema foi outro..

A situação foi esta.. Preparem-se para me chamar todos os nomes possíveis..

Eu sou adepto de FAT32 ao invés de NTFS, gosto de usar a bela da diskette de arraque do W98, instalar o 98 e dpois meter o XP por cima, até agora a coisa tem-me funcionado mto bem..

O problema é q a disk de arranque n reconhece os discos formatados em NTFS... Ou seja, tenho q meter o XP com versão boot, reformatar os discos para FAT32 e dpois juntar as 2 partições numa...
 
Boas.
Espera ai... quando chamas o FDISK ele diz logo que tens
partições NTFS e pergunta se queres aceitar como tal.
A mensaguem que dá não me lembro agora como é.
Entras com o FDISK
No menu principal escolhes a opção 3 que é a de apagar,
escolhes a opção de apagar partições de outro sistema
operativo e vais ver que lá está as partições NTFS.
Atenção, se tens 2 Discos então deves escolher a opção 5
no menu principal para escolheres o Disco 1 ou o 2.
Vê lá bem isso, pois até o FDISK do Win98 "vê" partições
de outro sistema operativo.
Boa sorte, diz algo.
Um abraço.
 
Já me lembro desse ecrã.. Mas n pude fazer nada pq uma das partições tinha coisas q n podiam ser apagadas.. portanto fiquei de lá ir outra vez, sou um técnico informático para uns amigos meus... :rolleyes:

Já agora, o meu pseudo-ódio por NTFS justifica-se ou nem por isso? Sempre ouvi q era relativamente mais seguro mas mais lento.. Será..?
 
eu sempre gostei mais de NTFS do que FAT, desde o win2000, se bem q todos os "NT based OS" gostam mais de NTFS, mais seguro é, agora mais lento n sei se será mto grande a diferença
 
bem, para mim era ntfs all the way!!!

e não tinhas de andar a instalar 98 e xp porcima


BTW, tb podes ter fat32 sem instalar o 98 primeiro... instalas logo o xp e quando seleccionares a partição onde queres instalar, escolhes para formatar em fat32 (coisa que eu não pazia, mas pronto)
 
Originally posted by KiKas
oh kazuzza o gdisk?!!! isso nao sera do ghost? no comando do dos experimenta fdisk /mbr

ou fdisk /? para ajuda

Sim! Isso é do Ghost!
Mas é a melhor forma de particionar e formatar discos pelo DOS....

O fdisk já não se aguenta nas canetas... (tipo: a verificar unidade.............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................)

Com o gdisk, crias as partições e formatas em 10 seg. e só depois fazes reboot para actualizares o mbr...
 
Back
Topo