1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em escolha de ISP.

Discussão em 'ISPs' iniciada por Crazy*Killer, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 791)

  1. Crazy*Killer

    Crazy*Killer Power Member

    Boas, tenho um problema, não tenho acesso a ISP's como a sapo na minha zona, pois nao tem cobertura através das linhas da PT, nem clix, nem netcabo(tenho tvcabo por satelite), nem outro qualquer ISP que utiliza linhas telefónicas(pois são todas aqui na zona através da PT), por isso à 2 anos atrás comprei a placa Vodafone Mobile Connect Card 384kbps, como podem perceber a velocidade é lentissima, o trafego nao ajuda, enfim não dá para nada.

    Por isso agora que vou o contrato de permanencia vai acabar, queria saber quais outros de sistemas de internet posso ter na minha situação? Queria uma velocidade bem melhor, e um trafego razoável...

    Obrigado desde já,

    Cumps
     
  2. nipnip

    nipnip Power Member

    se tens uma linha telefónica PT tens acesso a todos o serviços do grupo PT (sapo e telepac) e a todos os serviçoes de ISP's que tenha serviçõs de acesso indirecto...
    salvo raras exepções em que por motivos técnicos a tecnologia DSL não permite fornecer o serviço
     
  3. Crazy*Killer

    Crazy*Killer Power Member

    Não percebeste....eu próprio já tive sapo adsl aqui , mas não dá, não apanha sinal, vieram técnicos cá a casa e explicaram que a central fica longe e que a minha casa não apanha cobertura suficiente para ter sapo adsl.
     
  4. nipnip

    nipnip Power Member

    coisa muito estranha (mas possível)...
    estás a que distância da central?

    se não podes ter adsl... nem cabo... não te sobra nada a não ser os antigos 56kbps e as opções móveis... em duas anos muda muita coisa por isso que tal uma nova tentativa de ter adsl (a PT desenvolveu microDSLAM que supostamente permite resolver esses problemas) e tentar não custa nada
     
  5. Crazy*Killer

    Crazy*Killer Power Member

    Vou pensar nessa possibilidade, o prolema da minha casa é que fica entre dois pontos de transmissão, msm no fim de uma e de outra, e por isso apanho msm mt pouco, ou seja nao tenho cobertura, o melhor era se a PT deixasse fazer uma experiencia, só que axo ke isso não é possive ou é?

    Outra coisa, gostava ke me indicassem das 3 operadores móveis kual a melhor a nivel de cobertura a 3.6mbps?
     
  6. nipnip

    nipnip Power Member

    que tipo de experiência? (os microDSLAM têm mesmo como objectivo impedir essas situações de fim de linha onde o ADSL não chega, encurtando a distância)

    a melhor cobertura depende muito se é para fazer de internet fixa... se é para usar maioritariamente em 2 ou 3 locais... ou se é para ser de facto móvel e andar pelo país todo... mas neste aspecto não te posso esclarecer grande coisa porque não tenho experiência nenhuma com esses acessos
     
  7. Crazy*Killer

    Crazy*Killer Power Member

    Tava a falar experiência , mas era de testar antes de comprar, mas acho que não é possivel com a PT...
     
  8. nipnip

    nipnip Power Member

    em princípio se pedires o serviço mas não ficar operacional então não tens nada a pagar, pelo menos costuma funcionar assim, sem bem que com a PT é melhor sempre desconfiar...

    o melhor é tentares informar-te por mail ou assim..
     
  9. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Todo e qualquer serviço seja ele prestação de serviços(ISP's telefone etc...) e vendas ao publico tens sempre 15 dias para experimentar e se por alguma razão o produto não estiver nas melhores condições podes cancelar o contrato dentro desse período enviando uma carta registada com aviso de recepção no caso se prestação de serviço ou devolução/troca no caso de compra.

    Alem de que passados esses 15 dias, se não mudaram, há uma clausula no contrato e mesmo que não haja podes na mesma rescindir a partir do momento em que eles não te fornecem o serviço.

    Basicamente se pagas uma mensalidade para te fornecerem serviço X e se X não está a ser fornecido podes rescindir alegando que estás a ser facturado por um serviço que não esta a ser fornecido, logo da parte deles como não mantêm o contrato não tencionas pagar o período restante de fidelização para poderes sair.

    E ai nem que venha o Papa(não o DJ_PAPA mas sim o de Roma) eles podem cobrar-te ou obrigar-te a pagar/manter o serviço
     

Partilhar esta Página