1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em Excel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vulto, 30 de Outubro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 814)

1. Boas,

Gostaria que me dessem uma função que realizasse a seguinte operação:
    - tenho uma coluna com os nomes e os apelidos de vários clientes e quero uma função que me dê as iniciais do nome e do apelido de cada cliente. Por exemplo "João Santos" ficaria "JS".

2. eraccp

eraccp Power Member

no help de exel faz ums pesquisa por left ou esquerda consoante a lingua do teu office

ESQUERDA devolve o primeiro carácter ou caracteres numa cadeia de texto, baseado no número de caracteres especificados.
    ESQUERDAB devolve o primeiro carácter ou caracteres numa cadeia de texto, baseado no número de bytes especificados.
    Importante ESQUERDA pressupõem-se que seja utilizado com idiomas que utilizam o conjunto de caracteres de bytes únicos (SBCS), sendo que ESQUERDAB pressupõem-se que seja utilizado com idiomas que utilizam o conjunto de caracteres de bytes duplos (DBCS). A definição de idioma predefinido no computador afecta o valor devolvido da seguinte forma:
    • ESQUERDA conta sempre cada carácter, quer seja byte único ou byte duplo, como sendo 1, independentemente de qual é a definição de idioma predefinido.
    • ESQUERDAB conta cada carácter de byte duplo como sendo 2 quando tiver sido activada a edição de um idioma que suporta DBCS e depois tiver sido definido como idioma predefinido. Caso contrário, ESQUERDAB conta cada carácter como sendo 1.
    Os idiomas que suportam o DBCS incluem o Japonês, Chinês (Simplificado), Chinês (Tradicional) e Coreano. Para mais informações, consulte os seguintes tópicos de Ajuda:
    Sintaxe
    ESQUERDA(texto;núm_caract)
    ESQUERDAB(texto;núm_bytes)
    Texto é a cadeia de texto que contém os caracteres que deseja extrair.
    Núm_caract especifica o número de caracteres que deseja que ESQUERDA extraia.
    • Núm_caract tem de ser maior ou igual a zero.
    • Se núm_caract for maior que o comprimento do texto, ESQUERDA devolve todo o texto.
    • Se núm_caract for omitido, é considerado 1.
    Núm_bytes especifica o número de caracteres que deseja que ESQUERDA extraia com base em bytes.
    Exemplo 1: ESQUERDA
    O exemplo pode ser mais fácil de perceber se o copiar para uma folha de cálculo em branco.

Partilhar esta Página