1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em experiencia Servidor Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Mr.Ice, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 612)

1. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Boas..
    Estou a experimentar pela primeira vez seguir um tutorial para criar um servidor, baseado na revista FullCircle..

Para experimentar tenho o servidor ligado à rede não directamente ao router, e só tenho uma placa de rede..
    Existe algum problema em experimentar assim, ou não o vou conseguir fazer?
    Neste momento, quero apenas experimentar e aprofundar conhecimentos, para depois aplicá-los..

Activei o servidor DHCP só que no mesmo momento em que fiz isso bloqueiei o acesso à net dos pc's..
    O router tem DHCP, como posso contornar a configuração...O tutorial usa o interface webmin para gerir o server..
    Não sei se é o melhor..

Se souberem de outro tutorial, melhor, agradeco..

Última edição pelo moderador: 28 de Outubro de 2008
  2. eXcept

eXcept Power Member

Só depende do que queres fazer. Um servidor Linux é algo extremamente vasto. Servidor de quê? O que pretendes fazer com a máquina?

3. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

Desculpa..
    Inicialmente quero fazer um servidor que filtre os acessos à net, depois vou criar um dominio e utilizar como servidor mail, web e partilha ficheiros

estou a pensar em usar este tutorial http://www.howtoforge.com/perfect-server-ubuntu8.04-lts como base, que acham?

Última edição pelo moderador: 28 de Outubro de 2008
  4. uterrorista

uterrorista Suspenso

Aqui também falam sobre o assunto. Tens algumas respostas lá...

Última edição: 28 de Outubro de 2008
  5. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

o link não funciona...
    Mas a minha questão inicial era: se posso experimentar o servido ligado a um hub e não directamente ao router?

6. uterrorista

uterrorista Suspenso

Penso que sim...

7. kazuza

kazuza Power Member

Não!

Se queres filtrar trafego tens que ter 2 NICs

1 externa e uma interna

8. Mr.Ice

Mr.Ice Power Member

mas pode ser feito sem ser ligado directamente ao router? tipo o cabo de rede da rede liga ao servidor em teste e o cabo de rede que sai liga ao meu pc?

9. uterrorista

uterrorista Suspenso

Explica lá isso (sff) que até eu fiquei confuso..

10. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Se calhar estava a falar em 2 placas de rede, uma para o tráfego interno da rede e outra para o externo

11. kazuza

kazuza Power Member

Se queres filtrar o trafego que queres que chegue aos pcs da rede interna, tens que ter um proxy ...

Um proxy tem que funcionar sempre no contexto man in the middle, logo precisas de 2 NICs no servidor para separar logicamente a rede ....

Partilhar esta Página