1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em Fonte de alimentação BeQuiet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cold_Burn, 20 de Abril de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 845)

1. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

BeQuiet 520W P4 BlackLine 1.3 PFC

Linhas: +3.3V --- 28A
    +5V ----- 52A
    +12V ----- 28A
    -12V ----- 1A
    -5V ------ 0.8A
    +5VSB --- 2.5A

Tenho ligado a esta fonte:

Opteron 144 @ 2700 300x9 1:1 1.52V
    2x512 ADATA PC4500 300 1T 2.8V
    2xhitachi 7k80 80g em raid0
    Gigabyte 7800GT 256mb DDR3 @ default
    DFI NF4 LanParty Ultra-D @ 300HTT Voltagem LDT 1.4V Chipset 1.7V
    Nec 3540 dvd-rw
    Scanner LIDE 25 feed via usb
    4 ventoinhas

Acham q para esta fonte já é demais o que está ligado? Algumas das linhas pode estar no seu limite?

2. skandal

skandal Power Member

acho que não, so tens dois discos e o gravador por isso a linha dos 5v não ta sobrecarregada... e 28A nos 12V devem chegar.

Agora tb tenho uma questão (desculpa o desvio da thread) eu tenho uma Mge Vortec (http://www.thinkcomputers.org/beta/home.php?x=reviews&id=250&page=1) e so usava um dos cabos, ou seja ligava todo o sistema (discos, grafica , drive de disketes, drive opticas) pelo mesmo cabo tendo a fonte dois o outro ficava totalmente livre, mas reparei que ultimamente tive alguns probs..... e decidi usar o segundo cabo.... até agora não tive problemas...... é melhor usar os dois cabos em vez de sobrecarregar apenas um deles? Dá mais estabilidade ou é indiferente?

3. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

É preferível dividir o consumo pelas linhas. Na minha opinião dá mais estabilidade.

Fico à espera de mais opiniões em relação à fonte BeQuiet.

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Cold_Burn essa fonte deveria aguentar bem com o sistema... Apesar de ser single-rail penso k não terás problemas...

Se tás a por essa questão por o Smart Guardian (Ou outro software k uses) te ler as linhas demasiado baixas habitua-te isso é dos sensores da DFI...

5. skandal

skandal Power Member

dizem que as single rail são melhores que dois rails..... não confirmo nem desminto :P

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu desminto, e até te explico porque com uma quote ;)

Já entendeste agora pq o Multi-Rail ser melhor ? Podes com um rail alimentar a gráfica, e com outro o CPU, ou dividir, metade do Rail CPU e outra Metade Gráfica... Dá uma estabilidade diferente, e pralém do mais fiozinhos de cobre a passarem 30A não é grande ideia como já ele disse...

7. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Mas linha de 12v pode nao tar sobrecarregada? tipo 7800GT + opty a 2700 + mem's e as suas voltagens. (penso q vao todas as 12v)

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Cold Burn em principio não está sobrecarregada, a melhor maneira de veres é arranjares um multimetro e enfiares num Molex... As leituras são bem diferentes do k a DFI diz...

9. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

aqui tens a resposta..mais completa e acertada nao podia ser.:)

10. MaLok0

MaLok0 Power Member

nada que um multímetro não resolva.

Partilhar esta Página