1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em i7 920 D0 e gtx295

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por infected_, 29 de Maio de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 1830)

1. infected_

infected_ Power Member

Boas, as temps do meu i7 920 D0 a correr o prime (8 threads) atinge os 62ºC e 1.22v, isto com o meu nh-u12p em push-pull... a gtx295 (com backplate da evga) atinge os 95ºC 8| !! tudo em default/auto sem oc.

Isto n é normal pois n?

Alguem kom sistema identico ou que saiba que por favor me diga...

Obrigado

ps: n consigo tb aceder as fans no smardoctor nem as cenas da voltagem

2. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

possivelmente a ventilação da caixa n é das melhores...

n se serve de nd ter um cooler todo xpto se a caixa n tiver um airflow decente...

a gtx é gen 1 ou gen 2? penso que a gen 2 tem temps mais baixas que a primeira...

3. infected_

infected_ Power Member

tenho uma antec 1200 com 8 fans.... pus foi a fan lateral a tiarr ar em vez de meter, pois a gtx295 tem umas ranhuras de lado pra explusar o calor.

4. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

ok, that's wired...

frente intake, traz, topo e lateral exaust?

tens a fonte com a fan para cima ou para baixo? as de intake estão em baixo e meio ou meio e frente?

5. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Tenta ver se o ar flui dentro da caixa e vê se os coolers tão bem montados ..

6. tacd

tacd Power Member

Solução simples.

Compra Arctic-Cooling Ceramique e aplica na gráfica. Terás que limpar essa maionese que a gráfica traz porque não vale um peido.

7. infected_

infected_ Power Member

3 frontais a meter, lateral a meter, traseiras a tirar, topo a tirar e fan de dentro apontar pro cpu a meter tb.

fonte ta com a fan para cima, pois ela puxa pra dentro.

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Falando por experiencia, pois tenho os mesmos componentes, a correr links chega o cpu aos 51º e as minhas gráficas NUNCA passaram dos 65º.

- Tens o cpu em default ( 2.66 ) ?
    - Tens a certeza que a ventoinha das graficas sobe de rotação ?

9. infected_

infected_ Power Member

cooler do cpu ta bem montado, certifiquei-me disso. pasta termica tb (mx2). o cooler da grafica n lhe mexi, so meti a backplate...

tenho o cpu em default
    a fan da grafica vou korrer o furmark e o evga precision pra ver se a fan mexe.

uma coisa estrnaha é ke n consigo aceder as cenas do power e fan no util da asus, o smartdoctor, e agr tb n consigo no evga, e dantes no evga dava :rolleyes:

*edit*

Nao aprece a fan speed do gpu 1 ..... isto é assim?

Última edição pelo moderador: 1 de Junho de 2009
  10. rav3n

rav3n Power Member

nao conheço detalhadamente a grafica, mas dá-me a sensação que só tem uma fan

11. infected_

infected_ Power Member

e é suposto ter duas certo??

12. Stormgiant

Staff Member

Facil de testar. Só tens de meter a fan manualmente a 100%. E já ves se ela sobe ou não :D

Quanto ao cpu, mete a voltagem do cpu em 1,1v e vais ver com as temps descem logo :P

EDIT : 2 GPU's e 1 FAN !!!

13. RSC

RSC Power Member

62ºC num i7 920 a correr Prime com 8 threads, é perfeitamente normal.

14. infected_

infected_ Power Member

sim meter a fan a 100% ja fiz, ele funcionou a 100% com temps de 90ºc agr tarde.
    o i7 ta com a volt. em auto, ke da 1.22v loaded. posso baixar pra 1.1v enquanto na faço OC?
    e ja vi agr tb ke so tem uma fan pros 2 gpus tb. é acessivel atrves do control do gpu 2

15. Stormgiant

Staff Member

Se com a ventoinha a 100% chega aos 90º, leva a gráfica a loja rapidamente. A minha a correr vantage durante horas seguidas nunca passava dos 65/67º... e eram 2 uma ao lado da outra :D

CPU aguenta na boa 1,1 default. O meu fez 3.0ghz com 1.0v

16. infected_

infected_ Power Member

vou korrer o vantage e ver ke temps atinge. usas a fan em auto?

edit: a correr vantage atingiu os 77ºC gpu1, 75ºc gpu2. se calhar o furmark stressa demsiado. fan em auto.

Última edição: 29 de Maio de 2009
  17. RsK.

RsK. Banido

Ve mas é isso em jogos porque o furmark é muito abusado...
    Até a minha GTX260 dá 100 c...

18. infected_

infected_ Power Member

A correr o furmark agr com este tempo quente?

19. RsK.

RsK. Banido

Até antes dava isso sem overclock...
    Mas com a fan a 40 %....
    Tipo experimenta jogar alguma coisa 30 minutos e depois ve as temperaturas.
    Guia-te por isso.

20. tacd

tacd Power Member

Continuam aqui a discutir coisas sem interesse quando eu já dei a melhor solução..

Que interessa se a correr o furmark dá 500ºC ou a correr o vantage dá 9500ºC. O que interessa é que a pasta térmica que vem de origem com as gráficas não vale nada e convém ser substítuida.

E no caso dele, é a melhor solução.

Partilhar esta Página