Duvida em i7 920 D0 e gtx295

Continuam aqui a discutir coisas sem interesse quando eu já dei a melhor solução..

Que interessa se a correr o furmark dá 500ºC ou a correr o vantage dá 9500ºC. O que interessa é que a pasta térmica que vem de origem com as gráficas não vale nada e convém ser substítuida.

E no caso dele, é a melhor solução.

para ganhar 1 - 2 graus? como aconteçeu na minha 4870 quando troquei a massa por MX2? n... n vou tar abrir-la por agr, para ter um ganho desses... pelo ke andei a ler é normal.. ela nos jogos mais pesados atinge os 70 (high) e ke graus, por isso deve andar dentro dos limites.
 
a massa termica que vinha de origem com a minha 4850 nao era má, tinha era a mais, mas estando o cooler bem apertado isso é cagativo. mas como lhe montei o WB pouco depois aproveitei e troquei por mx-2
 
tenho uma antec 1200 com 8 fans.... pus foi a fan lateral a tiarr ar em vez de meter, pois a gtx295 tem umas ranhuras de lado pra explusar o calor.

Como fazes isso de por a tirar ou por a meter? giras a fan ao contrario é isso? achas então que no caso de termos uma GTX295, devemos ter a fan lateral(grande) a tirar o ar? Eu tenho uma COOLERMASTER HAF 932, devo fazer como? por a lateral a tirar o ar mas e as outras 3? tenho outra em cima , frente e tras. Vou montar um wc Corsair H50 no CPU. Quero ver se baixo a temperaturas mas a minha GTX é uma frigideira. Se faço um overclock, tenho de por a fan a 85%(barulhenta que se farta) para ter temp´s de 75-80. Claro que estou a correr tudo no maximo a 190x1200.

Solução simples.

Compra Arctic-Cooling Ceramique e aplica na gráfica. Terás que limpar essa maionese que a gráfica traz porque não vale um peido.
Mas.. não estamos a falar de GTX295? é possivel colocar um cooler? não estou a ver como...

3 frontais a meter, lateral a meter, traseiras a tirar, topo a tirar e fan de dentro apontar pro cpu a meter tb.

fonte ta com a fan para cima, pois ela puxa pra dentro.

Essa da fonte é que me deixou a pensar... tenho a minha para baixo, já que a caixa em baixo tem ranhuras. Tenho uma CORSAIR HX-620W, como achas que a devo colocar?
 
Última edição pelo moderador:
crommix, já ouviste falar em editar o tópico para não fazer 3 posts seguidos ?

E não estou a perceber a maior parte das tuas duvidas. Queres ser mais explicito nas perguntas ??? Colocar um cooler na 295 ? ela já vem com cooler...
 
Descupem.
Queria confirmar que não há mais nenhum cooler para a gtx295. Ela já vem com cooler mas alem de fazer muito ruido, mantem as temperaturas altas. Queria apenas saber se havia outra maneira de a arrefecer.
Obrigado.
 
Eu já tive 3 gtx295 em casa e é mesmo assim. Se puxar muito pela gráfica, ela aquece um pouco. As minhas nunca passavam dos 70º. Se aquecem, puxa pelo cooler. é barulhento ? é, mas como estamos a jogar, nem noto a ventoinha devido ao som que sai das colunas.

Além disso, eu andava sempre com a gráfica em underclock nos jogos. mais do que suficiente para jogar tudo a 1920x1200.
 
Descupem.
Queria confirmar que não há mais nenhum cooler para a gtx295. Ela já vem com cooler mas alem de fazer muito ruido, mantem as temperaturas altas. Queria apenas saber se havia outra maneira de a arrefecer.
Obrigado.

para essa grafica é mesmo stock cooler ou um bloco de agua
podes é tentar procurar se há maneira de usar 2 coolers aftermarket. uma coisa deste genero
http://forums.firingsquad.com/t5/Hardware-Discussions/GTX-295-cooler-solutions/m-p/357597
cuidado com o peso, e atenção que isso é uma 9800 GX2

podes tb fazer como este
http://www.overclock.net/nvidia-cooling/529572-my-gtx-295-air-colling-attempt.html
em vez de usar a backplate, pôs um cooler nas costas da grafica
 
Última edição:
para essa grafica é mesmo stock cooler ou um bloco de agua
podes é tentar procurar se há maneira de usar 2 coolers aftermarket. uma coisa deste genero
http://forums.firingsquad.com/t5/Hardware-Discussions/GTX-295-cooler-solutions/m-p/357597
cuidado com o peso, e atenção que isso é uma 9800 GX2

podes tb fazer como este
http://www.overclock.net/nvidia-cooling/529572-my-gtx-295-air-colling-attempt.html
em vez de usar a backplate, pôs um cooler nas costas da grafica

Mas.. colocra o cooler na parte de trás como? tem pontos de condução eléctrica... coloco o cooler em contacto? epá aquilo pareceu-me muito estranho.
 
Uma outra duvida, tenho um cooler no CPU um Thermal qualquer coisa, tem uma fan nas alhetas paralela á fan traseira da caixa, esta fan do cooler deve estar a tirar o ar das alhetas ou a enviar? Devo colocar antes das alhetas a enviar o ar pelas alhetas e a sair pela fan traseira da caixa certo?
 
Eu já tive 3 gtx295 em casa e é mesmo assim. Se puxar muito pela gráfica, ela aquece um pouco. As minhas nunca passavam dos 70º. Se aquecem, puxa pelo cooler. é barulhento ? é, mas como estamos a jogar, nem noto a ventoinha devido ao som que sai das colunas.

Além disso, eu andava sempre com a gráfica em underclock nos jogos. mais do que suficiente para jogar tudo a 1920x1200.

Já que tens uma GTX295 gostava de saber com a fan apartir dos 30% começas a ouvir um ruido de fundo, algo tipo grilos. Sei que é da fan da grafica porque baixando dos 30% deixo de ouvir. O ruido ao fim de algum tempo torna-se chato quando se está a trabalhar em silencio e a grafica abaixo dos 30% começa logo a aquecer para os 60º.
 
É Pá tanta coisa isso é o cooler da grafica que não está bem , em Evgas é a coisa mais normal do mundo :D tens mesmo de trocar a grafica não mexas nela se tiver garantia.
 
Back
Topo