Dúvida em java

seven

Power Member
Boa noite, estou a desenvolver uma aplicação que terá um interface onde serão mostrados dados retirados de uma base de dados. A minha dúvida resulta de precisar que a informação que é mostrada no interface seja automaticamente actualizada assim que é modificada na base de dados. Ainda não tenho código, agradeço sugestões para planear isto da melhor forma possível.

Obrigado.
 
Boas, o que pretendes fazer não é trivial em Java, embora seja bastante simples em .NET. De qualquer maneira, tenta explorar se o SGBD que estás a utilizar suporta notificações ou outro mecanismo semelhante.
 
Sugiria que pesquisasses sobre o MVC do java rapidamente encontras exemplos e como actualizar a interface pelo menos. Se não estou enganado se queres actualizar a interface quando algo muda na db deve ser a db a notificar que houve uma alteração.... que tipo de db estás a utilizar?
 
Obrigado pelas respostas, estou a usar MySQL. O que preciso de fazer é por exemplo isto:
- um utilizador tem um terminal próprio, onde insere os dados de um produto, criando a ficha do mesmo
- outro utilizador recebe no seu terminal as fichas dos produtos criados, automáticamente.

O programa vai ser implementado em contexto académico, e a performance do programa não tem assim tanta importância, era mesmo esta funcionalidade. Até já pensei numa espécie de timer, que de x em x segundos carregasse novamente a base de dados. Seria mais simples não?
 
O que me ocorre é teres uma thread a correr k regularmente vai verificar se existe alteraçoes na BD ou não.

Não tou a ver como a BD tome a iniciativa de notificar o teu programa.
 
Back
Topo