Dúvida Dúvida em ligar SATA

*Puto_Artur*

Power Member
Boas Pessoal
passei por aqui para tirar uma dúvida há cerca de um entrada sata de uma motherboard de um portátil Asus x50sl, essa entrada é para o dísco rígido, agora pergunto eu será que dá para ligar um cabo Y na motherboard até ao disco e outro para um leitor DVD sata de um pc fixo?

dá para transferir dados através só de uma entrada sata?

já agora pergunto, como é que se chama a entrada do leitor de DVDs de um portátil, existe cabos para o mesmo?
é que eu queria fazer um modding com peças de um portátil.

espero resposta
Artur Barreto
 
dar dá, agora tens é de arranjar material pra isso, é que deve ser complicado arranjar um cabo de alimentação do sata com fêmeas dos dois lados..
 
Não dá para ligares duas drives, sejam hard drives ou dvd-rom's numa unica entrada sata.

As entradas dos leitores mais novos são sata e dos antigos ide, mas várias marcas de portátil fazem conectores diferentes nas motherboards e os leitores têm de levar uns adaptadores da própria marca do portátil para serem ligados.
 
Última edição:
boas, já que não consigo arranjar um Y, será que consigo arranjar fitas IDE penso eu para esta entrada do leitor de DVD ?

20121225150622.jpg
[/URL]
 
Eu também gostava de saber se é possível ligar uma drive slim interna de um portátil ou uma nova, num desktop.
A minha board penso que só tenha conexões SATA por isso a drive teria também de ser SATA e depois é ligar como uma drive normal?

Isto porque para o que quero não posso ter uma drive tão alta.

Obrigado desde já.
 
eu andei à procura de uma drive sata e li algumas coisas sobre isso.

Li algures que a conexão SATA nas drives slim têm número de pin`s diferentes. É verdade ou as conexões são standart?
Todas as drives slim que pesquisei, não me dá informação relativamente ao interface que usa, SATA ou IDE. Sabem me indicar um sítio onde possa ver essa informação?
 
Também tens uns adaptadores que convertem o IDE das drives de portátil para IDE normal ou para sata, é só googlares "slim ide adapter" ou "slim ide to sata adapter" que encontras isso.
 
mas fitas IDE para esta entrada de drive de portátil consigo arranjar? onde? qual o nome especifico?
no meu caso só tenho uma entrada sata e uma IDE de Portátil como faço?
 
Back
Topo