Dúvida em Matlab

The Lynx

Membro
Estou a programar um algoritmo em matlab, mas tenho um problema que não consigo resolver! A questão é que necessito de fazer uma representação (gráfico) de 2 vectores, sendo a escala vertical linear e a horizontal logarítmica. Sei que o matlab permite fazê-lo, considerando log10. No entanto, necessitava de utilizar logaritmos de outas bases, ou seja log2, por exemplo. Alguém sabe se é possível fazê-lo em matlab? E como posso fazê-lo?

Obrigado pela ajuda!
 
Se o teu problema é converter para base 2 ou outra base qualquer apartir da base 10 podes fazer utilizando as propriedades logaritmicas.

log2(X) = log10(X)/log10(2) isto para converter para base 2

se não me falha a memória....
 
Sim, mas a questão é que essa conversão não altera a escala!

Eu tenho um vector X com valores de tal forma que x2/x1=2, x3/x2=2... (caso do logaritmo de base 2) ou x2/x1=3, x3/x2=3...(caso do logaritmo de base 3), etc! E tenho outro vector Y com os valores que são função dos valores do vector X. O meu problema é que necessito que os meus valores do vector X fiquem igualmente afastados no eixo horizontal, ficando desta forma com uma escala logarítmica de base 2, 3, .. nesse mesmo eixo.

Agradeço a alguém que me consiga ajudar.

Cumprimentos!
 
calculo numerico - potencia

oi ppl,
tenho o matlab7 e ando com um problema na parte de calculo numerico, mais propriamente nas potencias. No help mandam por ^2 mas sempre k tento aparece o ' ² ' e o programa n aceita.
k faço?

tks.
 
Matlab/Simulink

Alguns dos senhores sabe qual a função em que posso utilizar meu arquivo .m no simulink!?

tenho um sistema descrito em .m, utilizo inclusive a ode45 para sua resolução, mas necessito simular esse mesmo sistema no simulink juntamente com os blocos do próprio simulink.
 
que grande salganhada vai este post!!!
1. para fazer ^2 eu costumo fazer as teclas ^+espaço para aparecer o simbolo ^. não sei se funciona em matlab. Atenção que o matlab às vezes tem problemas com "dead keys". se isto acontecer é melhor mudar o teclado para en-US temporariamente.

2. não sei como usar .m no simulink. nem sei se será possivel. em principio deve haver um bloco onde se possam colocar funções "costum". a tua função não é possivel colocá-la em trasformada de Laplace. para isso se ique existe um bloco para colocar uma função.

cumps

N.
 
Back
Topo