1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida em Mems - relativamente urgente ;)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por alexvieira, 6 de Março de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 538)

1. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas!

Tou com uma dúvida penso eu um bocado estupida, mas cá vai: Akeles packs de memórias 2x1024, podem trabalhar sozinhos, por 1024 num pc e 1024 noutro? ou são "específicas" para double channel? E o contrário pode-se fazer, isto é, comprar 1024 hoje e, daki a uns tempos (qd houver guito) comprar outros 1024 iguais e por akilo a funkar em double channel?

O q se passa é o seguinte: para equipar a minha P5B e o E6400 :004: vou precisar dumas mems decentes, pa ajudar no OC. Estava a pensar numas Kingston DDR2 800Mhz CL5. Neste caso, posso comprar duas dimms de 1024 (separadas, sem ser em pack) e pô-las a funkar em double channel? Estas são +/- baratitas e, pelo q li, n sao nada de se deitar fora.

Tive também a ver as mems "da moda": Gskill e afins. Só que para estas só posso comprar 1Giga de cada vez (por falta de... "tempo" :D). É tranquilo comprar agora 1Gb e depois juntar-lhe outro e double channel nakilo?

Ou têm outras soluçoes?
    Espero as vossas sugestões.:x2:

Thanks

2. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

os packs de 2x 1GB sao especialmente para dualchannel mas podes muito bem meter 1GB em diferentes pc´s....agora tb podes comprar 1GB agora e depois outro 1GB mas o dualchannel nao vai ser 100% pk nao sao packs, devido aos chips n serem iguais e isso!

Ma sé coisa que nao notas muito...

P.S kingston para OC eskeçe tenho umas e a mula anda pouco...vai para umas team extream ou gskill de 800mhz e com timmings o mais baixo possivel...

cumpz :)

3. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas! E o q aconselham comprar: 1Gb (numa só placa) agora e outro mais tarde, ou 2x512 agora e mais tarde outros 2x512? Assim aproveitava desde logo o doublechannel.

Q vos parece? Amandem as vossas respostas!

Obrigado!

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

hum

mas pk será que dizem coisas destas assim á toa......:zzz:

não é 100% porquê?

ou faz dual channel ou não faz.....
    não tem nuances.......so faz 85% de dual channel......e tal

não
    as questões acessórias de este ou aquele chipset/board/controlador de memória de cpu não permitir determinadas configurações e ou diferentes tipos de ram não quer dizer que caso trabalhe se vá perder no dual channel per se

5. ATI=POWER

ATI=POWER I'm cool cuz I Fold

É assim eu axo k o melhor seria comprar agora 2x512 e depois outro pack igual. Eu nao tinha € pra comprar 2x1024 da g.skill serie PK e comprei 2x512 e quando juntar mais € compro outro pack igual. A diferença k se pode notar é k consome mais energia pq 4 modulos comsomem sempre mais k apenas dois... Aconselho-te vivamente a comprar estas memorias k referi. Cumps

Última edição: 8 de Março de 2007
  6. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas!
    Por acaso tava a pensar comprar 2x512 da Gskill, mas da série NR. Qual a diferença? os timings? É q na loja onde penso comprar nao têm as PK... Só em pack 2x1024 :(

7. ATI=POWER

ATI=POWER I'm cool cuz I Fold

pelas reviews k andei a ver a serie PK em oc sao melhores... pelo menos eu ja dei 1070mhz em cl5(2.0v). As NR sao mais caras e sao 5-5-5-15 enquanto k as PK sao 4-4-4-12.

Partilhar esta Página