1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida em menu flash

Discussão em 'Web Development' iniciada por peter_hetfield, 19 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 780)

1. Boas pessoal,
    Esta é a minha 1ª participação neste fórum que me parece magnífico!

A minha dúvida é a seguinte:

-Eu tenho um site que tem um design um bocado ultrapassado e decidi fazer um restyling de raíz, sendo que a única coisa que quero manter é o fórum, completamente inalterável, sem apagar rigorosamente nada. O problema é que o novo site tem um menu em flash e eu queria que um dos botões fosse directamente para éssse fórum. Já fiz umas pesquisas pela net e ainda não consegui perceber como resolver este pequeno problema...
    Agradeço desde já as vossas respostas!
    :001:

2. dppako

dppako Power Member

Em AS2:

botao_btn.onRelease=function(){
    getURL("url do forum", "_blank");
    }

_blank = nova janela
    _self = Mesma janela

3. Obrigado pela ajuda, mas o botão continua a "linkar" para a pagina que tinha anteriormente na template, que era "index-3.html":sad:

4. dppako

dppako Power Member

Sinceramente já não estou a perceber... não consegues alterar o menu?

5. Eu queria que o botão do menu, que é em flash, em vez de direccionar para a página que vem no template (index-3.html), passasse a ir para o tal fórum.

6. dppako

dppako Power Member

Então alteras no .fla do menu o código para apontar para essa página.

7. Pois, mas devo estar a fazer alguma coisa mal porque o raio do botão vai sempre para o "index-3.html", estou a fazer essa troca no geturl e não altera nada...
    Peço desculpa por estar a ser chato, sou maçarico nisto do flash...
    Obrigado!

8. OldMan

OldMan Power Member

Será que és assim tão maçarico que te estás a esquecer de voltar a exportar o *.swf para a mesma pasta que o HTML estiver a ir buscar?

9. Não....nada disso....não me esqueci.....o problema resolveu-se sozinho......
    Obrigado, amigos! Para a próxima vou tentar ser menos distraído!:001:

10. Sérgio Santos

Sérgio Santos Power Member

De certeza que estava a utilizar o swf antigo da cache...

11. Pois estava...coisas de maçarico...!:o

12. ttmsoldier

ttmsoldier Power Member

Se calhar estavas a alterar e ias tentar directamente ao ficheiro swf. Se se fizer a alteraçao e gravar-se o swf. nao vai assumir essa alteraçao. Tens de alterar, gravar e fazer o "ALT+EnTER" para ver a animaçao. So depois de fazer isso é que se pode abrir o swf. e ai a alteraçao ja esta. ;) Voce ja tinha resolvido o problema mas ao calhas, espero que esta dica lhe tenha ajudado.

Partilhar esta Página