Dúvida em montagem de computador

bassmaster

Folding Member
Bem eu já sabia alguma coisa de hardware os componentes do computador, mais ou menos o lugar de cada um na tower, para que servem, e quis começar a perceber mais de hardware e aprender a montar computadores então arranjei um mais velho( era daqueles de escola o disco rigido é de 1993 por isso deve ser por ai ) e já o montei e desmontei e já sei o lugar dos componentes mas tenho umas quantas dúvidas.

1) Já sei montar este será que a montagem e desmontagem de uma tower comprada a uns meses será igual? Ou será mais dificil?

2) Será que consigo sozinho por massa térmica nunca tendo metido e a unica expreriência tenha sido mesmo montar este e de resto ver imagens e ter lido alguns guias?

3) Alguns links de guias ou assim que tenham os nomes dos cabos, e alguns guias de montagem para aprofundar mais e também uns para aprofundar mais também o conhecimento das funcionalidades de cada componente .


Obrigado pela ajuda
 
Última edição:
Boas
Bem,a montagem em si não difere muito,continua a ser à base de encaixes dos componentes nos slots...agora,os CPUs é necessário ter mais cuidado porque são mais frágeis,a massa térmica deve espalhar-se apenas uma fina camada pelo CPU e depois colocar cuidadosamente o cooler (atenção com os encaixes do cooler à board!); em relação aos outros componentes,o que mudou foi as ligações,de IDE para SATA por exemplo,a RAM em vez de SDRAM ou DDR é DDR2 ou DDR3.
Também é necessário ter em atenção as ligações da fonte à board e às gráficas que necessitam de energia extra.
Assim de repente não me lembro de mais nada...mas com o tempo e com prática vais lá sem problemas ;)
Cumps
 
Bem eu já sabia alguma coisa de hardware os componentes do computador, mais ou menos o lugar de cada um na tower, para que servem, e quis começar a perceber mais de hardware e aprender a montar computadores então arranjei um mais velho( era daqueles de escola o disco rigido é de 1993 por isso deve ser por ai ) e já o montei e desmontei e já sei o lugar dos componentes mas tenho umas quantas dúvidas.

1) Já sei montar este será que a montagem e desmontagem de uma tower comprada a uns meses será igual? Ou será mais dificil?

2) Será que consigo sozinho por massa térmica nunca tendo metido e a unica expreriência tenha sido mesmo montar este e de resto ver imagens e ter lido alguns guias?

3) Alguns links de guias ou assim que tenham os nomes dos cabos, e alguns guias de montagem para aprofundar mais e também uns para aprofundar mais também o conhecimento das funcionalidades de cada componente .


Obrigado pela ajuda

1 - O principio de montagem é o mesmo. A motherboard continua a ser a motherboard, e as drives, fonte, processador e HD's idem aspas. A única coisa que é diferente são as Rams, mas apenas o encaixe muda. Não te garanto que a Fonte tenha exactamente as ligações que tem a tua antiga, mas há-de ser parecido. IDE e Sata também é diferente, mas é quase troca por troca. Troca o enorme cabo IDE por um cabo Sata. Também se for preciso aqui o pessoal ajuda-te ;)

2 - Consegues, isso é simples. Desde que tenhas mãos sensíveis é simples.

3 - Os links não conheço, mas se quiseres pergunta que eu respondo. Se precisares podes perguntar por PM.


Cumprimentos.
 
Obrigado pela ajuda ThatsMe em principio daqui a uns dias vou meter a massa térmica por isso fico a saber se consigo ou não :P. E agradeço a ajuda se encontrar algum link ou imagem com os cabos e assim depois posto aqui para perguntar, é que um dos problemas é não saber o nome de alguns, ou mando te PM a perguntar.

Podem continuar a ajudar toda a ajuda é bem vinda.
 
Obrigado pela ajuda ThatsMe em principio daqui a uns dias vou meter a massa térmica por isso fico a saber se consigo ou não :P. E agradeço a ajuda se encontrar algum link ou imagem com os cabos e assim depois posto aqui para perguntar, é que um dos problemas é não saber o nome de alguns, ou mando te PM a perguntar.

Podem continuar a ajudar toda a ajuda é bem vinda.

O que não souberes pergunta que a gente ajuda :D
 
Back
Topo