1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida em mudar......

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kily69, 7 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 680)

1. kily69

kily69 Power Member

Ando a pensar mudar o meu quad6600 para um Phenom x4 940 o q dizem vale a pena!!???nota-se um boa mudança!!????

2. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Na minha opinião acho que não vale a pena, visto que para além do processador terias também que investir numa nova motherboard. Melhor opção que essa é juntares o € que ias gastar, e depois mais algum e mudares para i7.

3. BioL

BioL Power Member

Concordo, o Q6600 chega perfeitamente, não irias notar muita diferença. Mais vale esperares e ires para I7.

Cumprimentos

Última edição: 7 de Março de 2009
  4. kily69

kily69 Power Member

e eu a pensar q compensava visto q comparam os phemon x4 940 com os i7 e ficam muito pouco atrás....e segundo a analise do lpc......

5. RSC

RSC Power Member

Nem pensar. Ainda pra mais o teu Q6600 está com OC @ 3.2Ghz. Fica com o Q6600 que ficas muito bem. :)

6. rodrigox

rodrigox Banido

Epá, eu cada vez me interrogo mais sobre esses Phenom. É que em algumas reviews os Q9550, Q9650 ficam sempre à frente deles, outras vezes ficam os Phenom. Não percebo mesmo nem nunca hei-de perceber. Além de já me terem dito que o Q9550 é melhor.

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

:x2:

Uma coisa é quem vai comprar para um pc novo ou quem tem um muito antigo. No teu caso irias ver um aumento de performance, mas para mim também não vale a pena mudar.
    Alem disso, ainda podes tentar meter o Q6600 a 3.3 ou 3.4, e ainda te dura mais uns tempos ;)

Estás a ficar uma "melga". Assaltas todos os topicos com afirmações/duvidas quando se fala nos novos AMD's. Le e tira as conclusões que chegares ;)

8. FastBoy

FastBoy Power Member

Concordo que não deves mudar porque pura e simplesmente os ganhos não justificam o investimento.

Não é por ai, qualquer CPU pode levar OC

9. RSC

RSC Power Member

E quem é que disse o contrário?! :wow:

My point was, se ele tivesse o Q6600 @ stock até podia valer a pena trocar para o X4 940, porque iria realmente ter um aumento considerável de performance. Agora, tendo o Q6600 @ 3.2Ghz, o user já tem processador mais do que suficiente para toda e qualquer aplicação ou jogo e, por isso, não faz sentido mudar.

10. FastBoy

FastBoy Power Member

Pois, é mesmo esse o ponto, não vás por ai

Se ele faz OC com o Q6600 achas que não ia fazer com o X4?

Comparar os CPUs é ambos em Default ou ambos em OC, de resto é incoerente.

No caso, a diferença de desempenho do meu ponto de vista não vale o custo acrescido.

cump.

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao compensa......tem sempre que comprar uma board para o AMD
    ( a nao ser que te caia € dos bolsos :D )

cumps.

12. RSC

RSC Power Member

Estou a notar aí uma dificuldadezinha em perceber português... :rolleyes:

Quem é que está a comparar processadores desse ponto de vista? Está-se a discutir uma troca. Neste caso, se vale a pena trocar processador A por processador B, tendo em conta o possível aumento de performance. Não sei se já percebeste mas o Q6600 ele já o tem e está @ 3.2Ghz, ou seja não causa bottleneck em nada, seja que programa ou aplicação for.

Recapitulando, e devagarinho a ver se fica claro, se o Q6600 estivesse sem OC, valia a pena a troca porque o aumento de performance seria notório, visto que o Q6600 @ stock trabalha a 2.4Ghz e ao X4 940 trabalha @ 3.0Ghz. Agora, tendo ele o Q6600 @ 3.2Ghz a troca (por muito e bom OC que o X4 940 faça) pura e simplesmente não compensa.

13. kily69

kily69 Power Member

obrigado a todos pela vossas opiniões.....

Partilhar esta Página